Técnico em Mecânica


Conheça o curso Técnico em Mecânica, veja as vagas e faça sua inscrição no Pronatec 2015. Conheça outros cursos além do curso técnico em mecânica.

Técnico em Mecânica – Curso, Vagas e Inscrições

O curso técnico em mecânica é uma das muitas oportunidades de habilitação oferecidas pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). É através deste amplo acesso à educação profissionalizante oferecido pelo sistema, que está em vigor desde 2011, que há espaço para que formem-se técnicos capazes de trabalharem na elaboração de projetos, ferramentas e equipamentos mecânicos.

www.pronatec.pro.br

Crescendo em número de vagas gratuitas a cada ano, o Pronatec se consolida como uma opção para aqueles que buscam qualidade e democracia no ensino técnico brasileiro. A ideia é de que a educação profissionalizante esteja ao alcance de todos os brasileiros, independente da situação financeira.

Sobre o curso técnico em mecânica

Formado, o técnico em mecânica será capaz de elaborar projetos mecânicos que vão desde produtos até o maquinário. Este irá planejar e controlar processos de instalação e manutenção mecânica conforme as determinações técnicas determinadas para garantir segurança.

Durante sua atuação no mercado, este técnico poderá controlar processos de fabricação e precisará ser capaz de aplicar procedimentos de medição e especificar materiais referentes ao projeto mecânico em questão.

Para tornar-se apto a agir nesta área, o estudante aprenderá desde desenho técnico, projetos mecânicos e materiais até o processo de fabricação e manutenção de equipamentos. Ao graduar-se, poderá trabalhar em indústrias, fábricas e laboratórios de controle de qualidade. O salário médio é de R$ 2.376,20.

Onde fazer o curso de técnico em mecânica

O curso de técnico em mecânica pode ser encontrada em Goiás e em São Paulo, na rede Anhanguera. O grupo é um dos grandes parceiros do Pronatec, razão pela qual o sistema alcançou tanto sucesso e credibilidade.

Inscrições do curso de técnico em mecânica

Para quem busca a habilitação técnica em mecânica precisa realizar uma inscrição no Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) deste ano. O pré-requisito para participar deste é ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Estas inscrições começam no dia 29 de junho e vão até o dia 3 de julho. O resultado desta primeira chamada será divulgado no dia 7 de julho e a matrícula será entre 8 e 10 do mesmo mês. A segunda chamada estará aberta a partir de 14 de julho e a sua matrícula será entre os dias 15 e 17.







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comentários

2 pensamentos em “Técnico em Mecânica”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *