Técnico em Cozinha

Técnico em Cozinha – Curso, Vagas e Inscrições

Trabalhar com a organização da cozinha, elaborando e preparando alimentos e pratos é uma das possibilidades que o curso técnico em cozinha, ofertado através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), oferece.

A partir desta graduação é possível aprimorar técnicas referentes ao trabalho de cozinha, além de buscar o reaproveitamento dos recursos alimentícios da empresa em questão.

www.pronatec.pro.br

Esta é uma das diversas opções de habilitações técnicas oferecidas pelo Pronatec 2015. A iniciativa do governo federal existe desde 2011 ofertando opções de educação profissional e tecnológica através da bolsa-formação. O sistema tem como objetivo beneficiar aos que não tem condições financeiras de arcar com mensalidades.

Sobre o curso de Técnico em Cozinha

Um profissional capaz de organizar, selecionar e preparar alimentos. O técnico em cozinha aplica cortes e métodos de cozimento na elaboração de pratos do cardápio. Cabe a este profissional também operar equipamentos, controlar estoques e o consumo referente www.pronatec.pro.brao processo de manipulação de alimentos. A habilitação tem uma carga horária de 800 horas.

Este técnico irá conciliar a prática diária presente na rotina da cozinha profissional com valores éticos e estéticos, mantendo o compromisso com a qualidade, a tecnologia e a sustentabilidade.

Ao estudar técnicas de cozinha, nutrição, higiene e manipulação de alimentos, este estudante estará apto a trabalhar em bares, restaurantes, refeitórios e até mesmo em cruzeiros marítimos e embarcações. O salário gira em torno de R$ 2,5 mil.

Onde fazer o curso de Técnico em Cozinha

É somente a partir das suas parcerias que o Pronatec Vagas consegue oferecer aos brasileiros tamanha diversidade de formações técnicas e ampliar o acesso à educação. O curso de técnico em cozinha pode ser encontrado, por exemplo, na rede Anhanguera em São Paulo, em Guarulhos, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. A habilitação também é encontrada na FAMA, em São Luis do Maranhão.

Inscrições do curso de Técnico em Cozinha

Para se ter acesso aos cursos que integram o Pronatec é preciso realizar uma matrícula na plataforma online do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).www.pronatec.pro.br

As inscrições Sisutec 2015 estarão disponíveis a partir do dia 29 de junho até 3 de julho o sistema estará recebendo as inscrições daqueles que realizaram o Enem, pré-requisito para concorrer a uma vaga da plataforma.

A primeira chamada acontecerá no dia 7 de julho e a segunda no dia 14. A matrícula para esta primeira fase será entre 8 e 10 do mesmo mês e a segunda será entre 15 e 17 de julho.

 

Leia Também