- Publicidade -

Mitos e Verdades: Colocar o CPF na nota fiscal ajuda a aumentar e melhorar o score?

Descubra se usar o CPF na nota fiscal ajuda a melhorar o score no Serasa

0

Já é normal depois de uma compra o atendente do caixa perguntar: “CPF na nota fiscal?”. Essa pergunta se tornou cada vez mais comum após os governos estaduais lançarem programas de combate à sonegação de impostos. Em outras palavras, colocar o CPF na nota fiscal dá a chance de o consumidor concorrer a prêmios e outros tipos de vantagens. Dentro desse cenário, existem muitas pessoas que acreditam que essa medida colabora para aumentar o score de crédito, mas até agora isso era apenas um achismo, sem nenhum tipo de comprovação. Veja a seguir o que o órgão de proteção ao crédito diz em relação a isso.

- Publicidade -

Mitos e Verdades: Colocar o CPF na nota fiscal ajuda a aumentar e melhorar o score?
Veja se a Nota Fiscal pode te ajudar a aumentar seu score
Marcelo Casal jr/Agência Brasil

CPF na nota fiscal aumenta o score no Serasa?

A primeira coisa que é importante falar é que não existe nenhuma comprovação que o registro do CPF na Nota Fiscal realmente ajude a na hora de realizar o cálculo do score de crédito. Dessa forma, nenhum órgão de proteção ao crédito, como o SPC e o Serasa, fazem uso da nota fiscal para melhorar ou não o score de uma pessoa.

Contudo, existem algumas ações que a pessoa pode realizar e que funcionam para aumentar o termômetro do bom pagador. Para aqueles que não possuem conhecimento sobre o assunto, a pontuação vai de 0 até 1000 (mil) e tem como principal objetivo avaliar o risco de crédito que essa pessoa apresenta para o mercado. Ou seja, se ela vai ou não conseguir arcar com os custos daquela dívida.

- Publicidade -

Veja também: Fies em 2022: 1 milhão de beneficiários podem renegociar a dívida

Sobre a análise de crédito

É necessário que a pessoa tenha em vista que, para que a pontuação seja definida, as únicas coisas que são analisadas são os débitos vencidos, histórico de atrasos e os pagamentos que foram feitos em dia. Uma dica muito valiosa quando se trata de aumentar o score do Serasa é não atrasar nenhuma dívida, seja ela qual for, como, por exemplo, financiamentos, parcelas do cartão de crédito e os empréstimos que foram feitos.

Fora isso, se no seu caso o nome já estiver sujo – saiba que esse é o principal fator que prejudica no cálculo para subida do score – a alternativa é que o cliente faça a regularização da sua situação o quanto antes. Porém, pode demorar um certo tempo para que a confiança das instituições financeiras e o seu score sejam restabelecidos.

- Publicidade -

Veja também:  Como ganhar dinheiro utilizando o Cartão de Crédito Nubank em 2022: Milhares de clientes utilizam a opção

 

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais