- Publicidade -

Passo a Passo para consultar grátis o Serasa Score em 2022: Veja o cálculo da sua pontuação de crédito

Quanto maior a pontuação dada pelo Serasa, maiores as suas chances de conseguir o financiamento ou empréstimos. Se você tiver uma baixa pontuação, os bancos podem se recusar a te dar uma linha de crédito. Confira!

0

Você sabe o que é Serasa score?

- Publicidade -

Nada mais é do que uma pontuação que cada consumidor recebe por ser um bom ou mau pagador. Ou seja, o sistema mede a confiabilidade de cada pessoa e mostra se ela paga as suas contas em dia.

O modelo estatístico do Serasa Score analisa informações relevantes para calcular o risco de crédito. Os dados analisados são: histórico de consultas, dados negativos e positivos (caso possua o Cadastro Positivo ativo). Com base nisso, o Serasa dá uma pontuação que vai de 0 a 1000 ao consumidor.

Os pontos são essenciais para que bancos, financiadoras, lojas, entre outras empresas analisem se devem ou não liberar créditos para um determinado cliente. Quanto maior o score, maiores as chances de ter a aprovação de linhas de crédito, como, aumento do limite de cartão de crédito ou um empréstimo mais vantajoso.

Score
Por meio do score, um banco pode ou não aprovar um empréstimo./Imagem: Reprodução Google

- Publicidade -

Como funciona os scores?

As pontuações dos scores do Serasa podem dizer muito sobre você. Caso as suas pontuações sejam baixas, é melhor desistir daquele empréstimo que está pensando em solicitar no seu banco. Eles não vão liberar. Afinal, eles consultam suas informações no Serasa antes de conceder qualquer tipo de crédito.

Veja como funciona as pontuações:

  • Baixo: 0 a 300
  • Regular: 301 a 500
  • Bom: 501 a 700
  • Excelente: 701 a 1.000

- Publicidade -

Como já dá para perceber quanto maior a pontuação dada pelo Serasa, maiores as suas chances de conseguir o financiamento ou empréstimos. Quanto menor o score, menores as chances.

Veja também: Como Usar O Celular Como Garantia De Empréstimo: Serasa Libera Valor Para Negativado

Como consultar os scores?

Quer consultar os seus scores para não ser pego de surpresa? Vamos te ensinar. Há aplicativos e sites de consulta dos scores e também da sua situação. Ou seja, se você está com o nome negativado.

- Publicidade -

Veja quais são:

  • SPC consumidor: O aplicativo está disponível para os celulares com sistema Android e iOs. Por meio do app é possível fazer consulta da situação do seu nome e seu score. Para consultar, o interessado deve pagar uma taxa de R$16,30 e preencher o cadastro, com nome completo, CPF, data de nascimento e o nome da mãe.
  • Serasa: O aplicativo tem o mesmo objetivo do anterior: consulta CPF e Score. Esse também está disponível para Android e IOS. Nele, a consulta é gratuita.

Veja também: Aumentando O Seu Serasa Score IMEDIATAMENTE: Veja 8 Dicas Que Dão SUPER CERTO!

Quem faz os scores?

- Publicidade -

Os scores são analisados pelos órgãos de proteção ao crédito, como, por exemplo, a Serasa Experian. A entidade fornece os dados às instituições que realizam oferecem crediários, como bancos e outras instituições financeiras.

Ao receberem as informações, as empresas fazem uma análise consistente da reputação de um consumidor, verificando os riscos de fechar um negócio.

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais