- Publicidade -

Matrículas 2022 AM Online: Vagas e Inscrições para Escolas – Veja como fazer

0

A matrícula online Manaus 2022 está sendo realizada de forma online para os adolescentes e crianças na rede pública de ensino.  Além de ser fácil e rápido, o responsável não precisará sair de casa para realizar o procedimento, já que poderá fazer pelo computador ou celular.  Inclusive, acompanhar a inscrição e sanar qualquer pendência, caso haja.

- Publicidade -

No momento da realização da matrícula, o sistema levará em consideração determinados critérios e um deles é que a unidade escolar escolhida seja próximo da residência do aluno.

Além disso, alunos que possuem irmãos deverão ser matriculados na mesma escola.

A primeira etapa da matrícula escolar é totalmente on-line, contudo, para que haja a confirmação das informações prestadas será necessário apresentar os documentos comprobatórios na unidade escolar.

Matrículas 2022 AM Online: Vagas e Inscrições para Escolas e Creches - Veja como fazer
A matrícula deverá ser feita online. Imagem: Agência Brasil/Marcelo Camargo

- Publicidade -

Matrículas 2022 AM Online: Vagas e Inscrições para Escolas e Creches – Veja como fazer

A matrícula escolar deverá ser feita no site https://www.matriculas.am.gov.br/pt-br.

Ao acessar o site, basta realizar o cadastro e então, o login, escolher a escola, preencher todo o questionário e aguardar a liberação do código.  Com estes código, o responsável poderá acessar o site para acompanhar a pré-matrícula.

A segunda etapa deverá ser presencial na unidade escolar, pois será o momento da comprovação das informações prestadas on-line.  Dessa forma, o responsável precisará apresentar os seguintes documentos:

- Publicidade -

  • Documento e identificação dos pais ou responsável;
  • Documentos de identificação original e cópia;
  • Comprovante de residência;
  • Duas fotos 3×4;
  • Certidão de Nascimento; e
  • Cartão de vacinação;

É preciso ressaltar que os alunos estrangeiros que quiserem se matricular, bastam acessar o site e informarem o Cadastro de Pessoa Física-CPF,  caso contrário, somente poderão se inscrever na unidade escolar.

Ontem, a prefeitura em parceria com o Estado deu início ao período de transferência para alunos que já estudam na rede pública de ensino e todo o procedimento deve ser feito pelo site até hoje – https://www.matriculas.am.gov.br/.

De acordo com informações do governo, foram disponibilizadas mais de 67 mil vagas para as unidades de ensino da rede municipal.

- Publicidade -

Veja também:  Notas de Corte Medicina SiSU 2022: Veja as maiores e menores notas de corte de medicina no SiSU 2021

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais