Carteira de Trabalho Digital


Carteira de Trabalho Digital - Veja como obter esse importante documento ma agora de forma digital e também como usar a sua Carteira de Trabalho Digital!
Carteira de Trabalho Digital

Carteira de Trabalho Digital – Saiba tudo como obter sua extensão da carteira de trabalho!

Carteira de Trabalho Digital – Com o avanço da tecnologia, o Governo Federal vem desenvolvendo diversas ferramentas para simplificar a vida do cidadão!

O Governo Federal está disponibilizando através de um aplicativo de celular a Carteira de Trabalho Digital. O documentos pode ser consultado através do aplicativo por qualquer um trabalhador que tenha um celular com sistema Android ou IOS. Veja mais detalhes sobre essa novidade.

A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é um documento extremamente necessário e indispensável para todas as pessoas e principalmente para o trabalhador brasileiro. Ela agrupa todos as informações sobre os trabalhos, e também os vínculos empregatícios que foram estabelecidos durante toda a vida do trabalhador, é sua trajetória profissional. Esse documento que faz parte da vida dos brasileiros desde 1932, irá se modernizar.

Carteira de Trabalho Digital
Foto: Divulgação

Obter a Carteira de Trabalho Digital

Obter a Carteira de Trabalho Digital
Foto: Divulgação

Para o trabalhador Obter a Carteira de Trabalho Digital não tem segredo. O profissional só precisa baixar o aplicativos CTPS Digital no seu smartphone, ele já se encontra disponível para download nos sistemas Android e IOS. Depois que o cidadão baixar o app, ele deve obter sua senha de acesso pelo Cidadão BR (anexo no final do Texto).

O endereço eletrônico do Cidadão BR pede alguns dados pessoas para fazer uma senha, e também o trabalhador deverá responder algumas questões de sua vida laboral para validar a senha.

Logo após esse cadastro, o trabalhador receberá uma senha provisória para o seu primeiro acesso no aplicativo. Ela deve ser trocada para assegurar mais garantia para o trabalhador.  para fazer novas consultas pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, basta digitar seu cpf juntamente com a nova senha que foi cadastrada. Você poderá consultar qualquer informação sobre todos os vínculos empregatícios com carteira assinada.

Carteira de Trabalho Digital 2018

A Carteira de Trabalho Digital 2018 é simplesmente a versão digitalizada do antigo documento que é impresso. Com uma simples consulta no seu celular, o trabalhador consegue acessar todos seus dados de contrato de trabalho, o atual e também os antigos.

Esse aplicativo foi desenvolvido pelo Governo Federal, ele também promete ajudar no pedido da primeira ou da segunda via do documento impresso. Ele poderá dar entrada no documento oficial impresso pelo aplicativo.

Carteira de Trabalho Digital 2018
Foto: Divulgação

A versão digital da CTPS oferece vários benefícios. Entre eles, destacamos:

  • – Reduz as filas na rede de atendimento;
  • – Garante mais agilidade no acesso às informações trabalhistas;
  • – Agiliza a emissão da carteira de trabalho impressa;
  • – Integra as bases de dados do Ministério do Trabalho.

Veja tudo sobre como realizar o seu Cadastro Único 2018!

Seguro Desemprego Online

O Ministério do Trabalho também vem apresentando outros importantes serviços digitais, como é o caso do pedido de Seguro Desemprego Online. Os trabalhadores podem dar entrada no seu benefício pelo site Emprega Brasil (Anexo no final do texto), com grande comodidade e sem necessitar sair de casa e enfrentar enormes filas. O pedido pode ser feito logo que os documentos da demissão sejam entregues.

Seguro Desemprego Online
Foto: Divulgação

Página para pedir o Seguro Desemprego Online: https://empregabrasil.mte.gov.br/

Página do Cidadão BR para validar a Carteira de Trabalho Digital: https://autenticacao.dataprev.gov.br/autenticacao/pages/segurado/dadosCadastraisKBA.xhtml

Conheça tudo sobre os Cursos Gratuitos de Aprendizagem Básica Senai 2018!







Outros Artigos Relacionados!

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Igor Nunes

Autor: Igor Nunes

Redator

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *