Como conseguir uma Bolsa Integral do Prouni?

Equipe de RedaçãoEquipe de Redação
Atualizado Hoje!

Como conseguir uma Bolsa Integral do Prouni? Descubra como conseguir uma Bolsa de Estudo totalmente Gratuita no Programa Universidade para Todos!

Como conseguir uma Bolsa Integral do Prouni? Confira as principais dicas para conseguir o seu espaço em uma instituição de ensino superior sem precisar pagar mensalidades!

Hoje em dia é necessário que todos os brasileiros interessados nas melhores vagas no mercado de trabalho estejam aptos a melhorar o seu próprio currículo. Para isso ações como o Programa Universidade para Todos (Prouni) poderão ser um diferencial.

Antes de mais nada, saiba que esse programa poderá ajudar na busca por bolsas de estudo que deverão ajudar a sua capacitação profissional. A partir dele, através de cursos de nível superior que possuem grande valorização no mercado atual, você poderá mudar sua vida profissional. 

Sabendo disso, confira todos os detalhes e saiba como inscrever-se e garantir uma oportunidade em uma instituição de sua preferência. Fique atento e saiba como melhorar sua vida pessoal e profissional. Confira!

Como conseguir uma Bolsa Integral do Prouni?
Foto: Divulgação

Bolsa Integral Prouni

Bolsa Integral Prouni
Foto: Divulgação

Primeiraente, você está pensando em conquistar uma bolsa integral Prouni? De acordo com especialistas, essa pode ser uma grande chance de cursar o nível superior para quem não pode pagar por grandes mensalidades que são cobradas por algumas instituições.

O Programa Universidade para Todos oferece diversas modalidades de bolsas, incluindo com 100% de desconto. Isso garante para o estudante a chance de formar-se sem pagar nada durante toda a graduação. Ao contrário do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Prouni não deixa nenhum tipo de dívida para o estudante.

Mas quem pode conseguir as bolsas de estudo integrais do Prouni? Essas oportunidades específicas são voltadas para estudantes que fizeram a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) bem como os que garantiram uma média igual ou superior a 450 pontos e uma nota maior do que zero na redação.

Você sabe qual é a diferença entre Sisu, Prouni e Fies?

Bolsa 100% Prouni

Bolsa 100% Prouni
Foto: Divulgação

Por fim, para conseguir uma bolsa 100% Prouni também é necessário fazer parte de outros pré-requisitos como ter uma renda familiar menor do que um salário mínimo e meio por pessoa. O candidato que tiver renda maior do que essa e de até três salários mínimo pode concorrer para as bolsas parciais Prouni – que equivalem a metade do valor da mensalidade do curso de escolha.

Finalmente, é necessário também que os estudantes tenham estudado em escola da rede pública de ensino bem como em escolas particulares na condição de bolsista integral. Para saber mais sobre como funciona o Prouni, acesse o site: http://prouniportal.mec.gov.br/

Por fim, confira tudo sobre os Cursos Prouni 2020!

 

Leia Também