Consulta Inscrição Estadual SP

Consulta Inscrição Estadual SP – Confira todos os detalhes e descubra como realizar a Consulta para se tornar Legal e Regularizado diante do País!

Consulta Inscrição Estadual SP – Você sabe o que é a Inscrição Estadual? Confira todos os detalhes e saiba como fazer a sua consulta!

Todos os brasileiros sempre buscam as melhores maneiras de garantir estabilidade e bons espaços no mercado. Uma opção é tornar-se um empreendedor e virar um empresário. Muitos, para isso, querem saber o que é a Consulta Inscrição Estadual SP.

É importante ficar atento a todos os documentos para estar regularizado e saber como garantir que terá sucesso como empresário. Muitas pessoas querem conferir detalhes sobre o que é essa inscrição específica.

Sabendo disso, selecionamos mais detalhes sobre a inscrição estadual. Saiba exatamente o que é essa função e confira como fazer toda a sua consulta, conferindo as principais informações disponíveis no momento.

Consulta Inscrição Estadual SP
Foto: Divulgação

Inscrição Estadual o que é

Inscrição Estadual o que é
Foto: Divulgação

Afinal, você sabe o que é Inscrição Estadual? Esse é um detalhes que grande parte dos empresários do país precisam ter já que essa numeração é de grande importância para que todos estejam de acordo com a lei. Muitos sequer não tem ainda a inscrição ou possuem algum tipo de problema por conta de inadimplências, mas é importante estar regularizado para não ter nenhum tipo de erro.

A Inscrição Estadual SP (IE) é, especificamente, um número de registro liberado pela Secretaria da Fazenda dos estados vigentes ou da Receita Federal – pelo recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS). É sempre com essa inscrição que uma pessoa jurídica deverá se tornar contribuinte do ICMS, o tributo de maior arrecadação do país.

É o número da Inscrição Estadual que sempre deverá tornar uma empresa regularizada e adequada a realizar todas as suas operações – principalmente de vendas e circulação de produtos por todo o país.

Confira também o Novo sistema do INSS que concede Aposentadoria Online!

Inscrição Estadual SP Consulta

Inscrição Estadual SP Consulta
Foto: Divulgação

A inscrição Estadual SP Consulta poderá ser feita para quem quer verificar as informações fiscais específicas. Todos os interessados poderão fazer essas ações de modo online, pela internet.

Para consultar a Inscrição Estadual os interessados devem verificar se são contribuintes de ICMS, não contribuintes ou isentos de IE. Depois disso, acesse o site da Sintegra (http://www.sintegra.gov.br/) e escolha o estado que quer pesquisar.

Depois disso insira o CNPJ do cliente e a imagem específica ao lado e clique em consultar; na página seguinte verifique todas as informações do cliente – inclusive a IE – e verifique se ele é contribuinte ou não e se a Inscrição Estadual está baixada por algum erro. Seguindo esses passos você poderá fazer a consulta!

Você também pode se interessar em conhecer as Vagas de Emprego Disponibilizadas pelo Sine Neste Ano

Inscrição Estadual RJ Consulta

Inscrição Estadual RJ Consulta
Imagem: Divulgação.

Assim como São Paulo, o Rio de Janeiro também dispõe de uma plataforma para realizar a consulta da inscrição estadual. Como esse número varia de estado para estado, existem diferentes maneiras de consultar a inscrição estadual de uma empresa. No caso do Rio de Janeiro, essa consulta é feita por intermédio do site da Secretaria da Fazenda do Estado do Rio de Janeiro (SEFAZ-RJ).

O passo a passo para realizar a inscrição estadual RJ consulta é bem simples. Basta acessar o site da SEFAZ-RJ (link anexado logo abaixo). É preciso ter o CNPJ e o CPF a ele vinculado, além de possuir em mãos o número da inscrição estadual pela qual você está buscando informações. O próximo passo é responder o teste do site contra Spam. O usuário também pode escolher se deseja visualizar apenas inscrições estaduais baixadas, ou seja, de empresas que já fecharam as portas.

Faça a sua consulta inscrição estadual RJ: http://bit.ly/2FTZBM6

Confira também: Concursos Mais Procurados do Ano

Inscrição Estadual MEI

Inscrição Estadual MEI
Imagem: Divulgação.

Você sabe o que a sigla MEI significa? Essas três letrinhas designam os Microempreendedores Individuais. São profissionais autônomos que atuam em negócios próprios, mas contribuem com a Previdência Social, emitem nota fiscal e arrecadam impostos da mesma maneira que empresas de maior porte. Muitas pessoas cadastradas no MEI não sabem como gerar a inscrição estadual para essa modalidade. A verdade é que nem todo MEI precisa de inscrição estadual. Quem presta serviços, por exemplo, não precisa recolher ICMS e nem ter a inscrição estadual. Só para os MEI’s que atuam com comércio, transporte e indústria a inscrição estadual é necessária. Para cadastrar a sua, o MEI precisará entrar em contato com a Secretaria da Fazenda de seu estado. Atualmente, é possível realizar o processo com bastante facilidade. O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) desenvolveu um passo a passo para o MEI que precisa gerar seu número de inscrição estadual. Acesse gratuitamente aqui: http://bit.ly/2Du8HOb

Veja também: 3 Cursos do Sebrae Que Podem Ajudá-lo a Ganhar Dinheiro!

 

Leia Também