ESTES alimentos reduzem mesmo o apetite? Descubra a verdade!

Saiba o que realmente ajuda a manter seu corpo saudável

Cada vez mais, pessoas buscam uma vida saudável. E isso está em todos os lugares quando vemos o aumento da procura por mais hábitos que garantam uma melhoria da população. Por isso, uma lista com alimentos que reduzem o apetite seguem como uma grande chance de manter a forma e a chance de ter o corpo perfeito. Mas será que é isso mesmo? Vamos conferir essa matéria especial e entender do que se trata.

alimentos reduzem apetite
Veja quais alimentos podem reduzir o apetite – Imagem: Divulgação

Comer demais é mesmo um problema?

Obviamente, ao sermos bombardeados pela mídia com corpos perfeitos, ficamos inseguros e sempre buscamos soluções mágicas para pertencer a um determinado padrão. Desse modo, diversas pessoas ficam se sentindo mal por acharem que estão exagerando nas refeições.

Mas será que comer demais é realmente um problema? Segundo diversos especialistas e médicos, tudo depende mais do que você come ao invés da quantidade e claro, do seu momento de saúde. Para quem luta contra a obesidade ou o excesso de peso, manter o consumo de alimentos de forma saudável é uma luta diária assim como quem precisa de uma alimentação mais focada em crescimento enfrenta dificuldades para ganhar massa.

Assim sendo, antes de simplesmente buscar alimentos que reduzem seu apetite, deve-se procurar um médico nutricionista e entender a sua melhor dieta.

Veja também: Preste ATENÇÃO: estes 10 alimentos parecem não engordar, mas ENGORDAM!

Existem alimentos que podem reduzir o apetite?

Decerto, uma das maneiras mais eficazes de se manter um corpo saudável é o controle de calorias. Para isso, muitas pessoas procuram por alimentos que afirmam reduzir o apetite com a justificativa de que eles nos deixam satisfeitos por mais tempo.

De fato, existem estudo que apontam que alguns alimentos, como pimenta e gengibre, podem nos fazer sentir menos fome. No entanto, essas pesquisas são feitas usando grandes quantidades e com testes feitos em animais. Ou seja, nada ainda pode ser comprovado nos seres humanos.

Outro exemplo diz respeito ao café. Muitos acreditam que a cafeína pode reduzir o apetite mas isso se mostra outra inverdade pois não há nenhum estudo sobre o assunto. O mesmo se aplica aos macronutrientes como alimentos ricos em carboidratos, proteínas e gorduras. Muito se pensa que eles podem trazer “mais sustância” e dessa maneira diminuir nossa vontade de comer mais. No entanto, as pesquisas feitas até o momento não apontam informações claras.

Água: o melhor alimento para o corpo

Sem dúvida, o que muitos especialistas apontam é que a água é o melhor alimento para um corpo humano. Como somos compostos em mais de 70% do elemento, é bastante natural que sintam menos fome quem bebe mais do líquido.

Em geral, estudos apontam que consumir água suficiente – em média, dois litros por dia – ajuda a reduzir brevemente o apetite. Por exemplo, com certeza você já ouviu sua mãe falar para não beber líquidos antes de comer porque senão perde a vontade, certo?

Pois especialistas apontam que ela estava completamente certa visto que quem bebe dois copos de água antes de comer pode sim ter seu apetite levemente abalado. Por isso, antes de sair procurando alimentos milagrosos para evitar comer, apenas beba água.

Veja também: Estudos dizem que ESTES 6 alimentos podem te ajudar a perder barriga, mas será que é verdade?