WhatsApp pode ser uma plataforma INCRÍVEL para vender; veja como ganhar dinheiro através do app

WhatsApp pode ser utilizado pelas empresas

O WhatsApp é um aplicativo multiplataforma, conhecido principalmente pela possibilidade de enviar mensagens de texto e de voz instantâneas através dos smatphones. Ainda, a plataforma também permite que os usuários enviem vídeos, imagens e arquivos, além de também ser possível realizar ligações gratuitas quando se está conectado à internet. O aplicativo surgiu nos Estados Unidos e se popularizou em vários lugares do mundo, inclusive no Brasil. Atualmente, no Brasil, a plataforma é a mais utilizada para enviar mensagens de texto e, inclusive, também é bastante usada em ambientes de trabalho.

Por isso, confira algumas dicas de como utilizar o aplicativo para potencializar suas vendas.

 

Saiba como vender pelo WhatsApp

O WhatsApp pode se apresentar com uma boa plataforma de vendas, por isso, muita gente o utiliza dessa forma. Com isso, o aplicativo já até mesmo disponibiliza o uso de contas comerciais. Então, além de poder divulgar e vender os seus produtos, é importante também conhecer as ferramentas e saber como se articular para convencer o cliente a comprar o seu produto. Assim, o aplicativo se mostra como uma oportunidade para as empresas devido à gestão de relacionamento com os clientes.

O consultor de empresas e professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) explica que é importante manter a consistência na comunicação com o cliente e também estar alinhado a outros canais de comunicação. Dessa forma, veja algumas dicas para potencializar suas vendas via WhatsApp.

1. Não utilize mensagens de vendas

Em primeiro lugar, é importante evitar o envio de mensagens de vendas em grupos, isso porque essa não é uma situação bem vista pelos clientes. Lembrem-se que aquele para qual você está tentando vender seu produto deve se sentir exclusivo, então, as mensagens devem ser mandadas de forma individual. No entanto, lembre-se de não ser insistente no envio constante de mensagens porque nem sempre elas serão relevantes para o cliente e ele ainda pode se sentir incomodado com a sua caixa cheia de mensagens.

2. Siga as regras de Netiqueta

As regras básicas de etiqueta devem ser seguidas em todas as mensagens enviadas. As regras em questão consistem em começar o texto com uma formação informal que atraia mais o seu cliente e faça com que ele se sinta especial. Contudo, evite enviar mensagens com expressões muito íntimas e gírias, a mensagem deve aproximar o consumidor mas não fazer com que ele se sinta coagido pela empresa, uma vez que chamar por apelidos como “amorzinho” ou “florzinha” pode não ser do agrado de todos. Ainda, é preciso ter atenção às regras de ortografia e realizar o uso das pontuações e letras maiúsculas segundo a gramática de língua portuguesa manda.

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3. Não envie mensagens diárias

Enviar mensagens diárias pode ser bastante desgastante para o cliente. Isso porque ele pode acabar bloqueando a empresa. Assim, é mais interessante que a comunicação aconteça a cada 15 dias ou quando o cliente entrar em contato com a empresa por conta própria.

4. Envie mensagens com motivos reais

Além disso, as mensagens também devem contar algum motivo do interesse do cliente para serem enviadas, como promoções, lançamento de produto, um evento ou feedback sobre a assistência técnica após um atendimento de vendas.

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