INCRÍVEL: recurso anti vácuo do WhatsApp surpreende internautas, saiba como funciona

Presente nas versões beta do aplicativo e em certos dispositivos Android e iOS.

Certos “vácuos” são toleráveis, nem sempre estamos totalmente dispostos para todo mundo o tempo todo. Entretanto, existem ocasiões que exigem pressa ou até mesmo emergência. Por isso, a equipe do Meta (Facebook) está desenvolvendo um novo recurso que pode nos auxiliar nesses momentos.

Ao combinar WhatsApp, Instagram e Facebook, adquirem experiência suficiente para colocar seus conhecimentos em prática. Assim, dominando grande parte do segmento de mensagens e redes sociais, reunindo a capacidade de todas essas plataformasusuários. Com isso, a empresa coleta o feedback do seu público.

Nesse meio tempo, o recurso segue engatinhando aos poucos, presente apenas nas versões betas do aplicativo e em certos dispositivos Android e iOS.

Presente nas versões beta do aplicativo e em certos dispositivos Android e iOS. / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

O compromisso com a conectividade

Assumindo uma nova posição no mercado em 2021, o Facebook optou por ser reconhecido como “Meta”, baseando os seus valores no desenvolvimento de funcionalidades que aumentam a segurança e conectividade dos usuários. Por isso, não deixar as pessoas sozinhas sem respostas ou opiniões é uma das principais missões desta empresa que segue em constante crescimento.

Saiba mais: iPhone antigo é vendido por R$ 210 MIL: você ainda tem um guardado?

O Meta supervisionará você no Metaverso?

O Meta anunciou recentemente o lançamento de seu headset de realidade mista de US$ 1.499 (Rs 7.390), o Meta Quest Pro, que inclui agora  uma nova cláusula de privacidade. O documento anexado ao dispositivo contém uma declaração de privacidade de rastreamento ocular que permite que o fone de ouvido use as câmeras para avaliar o olhar do usuário e melhorar o dispositivo.

O rastreamento ocular permitirá que o usuário interaja com o conteúdo virtual simplesmente olhando para o local desejado. A Meta explica que o rastreador analisa imagens térmicos do olho em movimento e provê dados de imagem bruta”. A tecnologia conseguirá calibrar o olhar para maior precisão de uso, o que também pode ajudar usuários que tenham problemas de visão.

Resta saber se essa tecnologia trará anúncios no metaverso. Se o usuário permitir a captura de olhar, a empresa incluirá ícones nos aplicativos que notificarão o usuário sobre coleta de dados durante seu uso. A Meta também afirma que o novo serviço irá melhorar expressões faciais dos avarates.

Mark Zuckerberg enfatiza que o Meta Quest representa a introdução de uma nova era na realidade virtual. “Ele tem o potencial de redefinir muitas maneiras de interagir”. Para anunciar as novidades relacionadas ao dispositivo, os fundadores receberam apoio de Satya Nadella, CEO das empresas parceiras da Microsoft, para desenvolver serviços relacionados a estratégias realistas. Distribuidores também foram anunciados como parceiros estratégicos.

Zuckerberg afirma que o dispositivo é o primeiro de uma nova linha de headsets VR avançados. Ele foi desenvolvido para realizar colaboração e criatividade e, com realidade mista integrada, permite que você faça coisas que antes não eram possíveis. Tudo em um design bonito que é confortável de usar. Se você está procurando trabalhar de uma maneira nova ou apenas quer as melhores experiências disponíveis hoje.

Saiba mais: Alguns trabalhadores podem receber abono salarial; veja quem tem direito