Multas de trânsito agora podem ser pagas online com 40% de desconto

Descontos significativos agora disponíveis para pagamentos de multas de trânsito online; saiba como aproveitar

Os motoristas agora podem se beneficiar de um desconto de 40% ao pagar multas de trânsito através do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE).

Esse sistema, que já era utilizado pelo Detran desde março, foi expandido para incluir todas as multas de trânsito estaduais, proporcionando uma maneira mais eficiente e econômica de lidar com infrações.

Multas de trânsito agora podem ser pagas online com 40% de desconto
Veja como pagar multa de trânsito online. Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Como posso pagar minhas multas de trânsito online em São Paulo?

Para pagar suas multas de trânsito online em São Paulo, você pode seguir os passos abaixo, utilizando o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), que permite o pagamento com desconto de até 40%:

  1. Cadastro no SNE: Primeiro, cadastre-se no sistema SNE. Isso pode ser feito através do aplicativo Carteira Digital de Trânsito, disponível para download na Google Play Store ou na Apple App Store.
  2. Acesso ao Aplicativo: Após instalar o aplicativo, faça login utilizando os dados de seu CPF e a senha cadastrada no portal gov.br.
  3. Habilitação do Veículo: No aplicativo, adicione e habilite o veículo para o qual você deseja pagar a multa. É necessário confirmar que você é o proprietário ou o principal condutor do veículo.
  4. Reconhecimento da Infração: Para se beneficiar do desconto, você precisa reconhecer a infração de trânsito.
  5. Pagamento da Multa: Após o reconhecimento da infração, o aplicativo permitirá que você visualize as multas e opte pelo pagamento com desconto. O pagamento pode ser feito diretamente no aplicativo, utilizando um cartão de crédito ou outros meios de pagamento disponíveis.
  6. Confirmação e Recibo: Uma vez feito o pagamento, você receberá uma confirmação e um recibo eletrônico, que pode ser salvo para seus registros.

Veja mais: De R$ 580 a R$ 17 MIL: ESTAS são as multas mais CARAS do país; evite-as a todo custo!

Quem é elegível para o desconto de 40% no pagamento de multas?

O desconto de 40% no pagamento de multas de trânsito é elegível para os motoristas que optam pelo Sistema de Notificação Eletrônica (SNE).

Para se qualificar, o proprietário ou o principal condutor do veículo deve se registrar no sistema SNE, usando o aplicativo da Carteira Digital de Trânsito ou através do portal de serviços do DENATRAN.

O desconto é aplicado automaticamente às multas pagas antes da data de vencimento, desde que o infrator reconheça a infração voluntariamente e não opte por recorrer da multa.

Esse sistema é projetado para incentivar o pagamento rápido e a resolução de infrações, facilitando o processo tanto para os motoristas quanto para as autoridades de trânsito.

Veja mais:3 mentiras sobre MULTAS de trânsito que todo mundo acredita

Como se cadastrar no Sistema de Notificação Eletrônica para multas de trânsito?

Para se cadastrar no Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) para multas de trânsito, você precisa acessar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito, disponível para smartphones com sistemas Android e iOS.

Após baixar e instalar o aplicativo, faça o login utilizando suas credenciais do portal gov.br. Dentro do aplicativo, procure pela opção de adesão ao SNE e siga as instruções para adicionar seu veículo ao sistema.

Este procedimento permitirá que todas as notificações de multas e infrações sejam enviadas diretamente para seu dispositivo móvel, e você poderá aproveitar o desconto de até 40% para pagamentos realizados antes do vencimento da multa, desde que não haja contestação da infração.

Veja mais: Multas de trânsito pouco conhecidas que podem custar MUITO no bolso dos motoristas