Saiba como FAZER um PIX PARCELADO pelo seu cartão; Nubank já aderiu à prática

Nova forma de usar o Pix pelo Nubank surpreende clientes.

Não faz muito tempo que o Banco Central criou a transferência de dinheiro via Pix. A modalidade ganhou o cotidiano de milhões de usuários. Isso porque as pessoas mostram uma  forma de pagar uma compra na hora sem precisar pagar nenhum tipo de taxa. 

Agora que o benefício já faz parte da população, novas modalidades usando essa forma de pagamento estão surgindo para integrar as carteiras do brasileiro. A novidade no programa é trazida por uma das maiores fintechs do país. 

Saiba como FAZER um PIX PARCELADO pelo seu cartão; Nubank já aderiu à prática
Saiba como realizar pagamentos desta forma – Imagem: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Pix no Nubank 

Muitas vezes passamos por situações onde precisamos realizar um Pix porém não há valores disponíveis para que isso seja feito. Agora a fintech Nubank criou uma forma de resolver esse problema. 

As pessoas que possuem uma conta na empresa já podem realizar um Pix para que ele seja pago depois. Existe até mesmo a possibilidade de parcelar os valores. 

Realizar um Pix utilizando o limite disponível no cartão de crédito é um boa opção para as pessoas que estão sem saldo na conta e necessitam realizar esse tipo de transferência. 

Dessa maneira, em vez de utilizar o valor que estiver disponível na conta, é possível usar o limite do cartão que estiver disponível. Quem realizar o procedimento ainda poderá dividir em até 12 vezes o valor do Pix. 

Vale lembrar que a pessoa que receberá a quantia não sofrerá nenhuma modificação. Assim, a quantia é passada para a conta do recebedor no mesmo momento. 

Saiba mais: Pagamentos via Pix devem entrar no IMPOSTO DE RENDA? Entenda!

Como pagar com o pix

Para usar a forma de pagamento do Nubank, o interessado deverá seguir alguns passos bastante simples. O primeiro deles é acessar o aplicativo do banco e realizar o login para entrar. 

Feito isso, basta ir até a tela inicial do aplicativo e então clicar no atalho denominado “Área Pix” seguido pela opção de “Transferir”. Neste momento haverá um local para ser preenchido com o valor que deseja enviar. 

Depois, o aplicativo irá solicitar a chave Pix da pessoa que deverá receber a quantia. Digite o celular, CPF/CNPJ, e-mail ou o código aleatório do recebedor. Neste momento, os dados da pessoa aparecerão na tela. É importante conferi-los. 

Em seguida é necessário clicar em “Escolher como transferir” e depois em “Cartão de crédito”. Aparecerá então as opções de parcelamento. Escolha em quantas vezes deseja pagar. Por fim, basta revisar os detalhes da transação e depois digitar os quatro dígitos da sua senha. Pronto! O processo foi concluído de maneira simples e rápida. 

É de extrema importância que a pessoa que solicitar essa forma de pagamento observe que, no momento de quitar a dívida, será necessário pagar juros. Porém, não é necessário se desesperar pois esses valores aparecem no momento da transação acima. 

Qual a vantagem?

Muitas pessoas se questionam porque usar esse tipo de modalidade de pagamento se existem os cartões de crédito. Porém, a grande diferença é que no pagamento com cartão, o recebedor paga taxa nesse tipo de transferência. Além disso, os valores são disponibilizados apenas no mês seguinte. 

Dessa maneira, essa opção é bastante vantajosa quando a pessoa está sem saldo na conta e precisa pagar algo que aceita apenas pagamentos na hora. Essa é também uma opção para quem não quer comprometer os valores disponíveis na conta, mas mesmo assim deseja pagar no crédito. Por fim, é possível utilizar também a opção quando está sem valores na conta e uma loja está oferecendo desconto para o pagamento no mesmo momento.

Veja também: Banco Central comunica vazamento de MILHARES de chaves Pix: outros dados também foram expostos, confira