Confira o calendário atualizado do auxílio de outubro; talvez você já possa sacar
O Auxílio Emergencial para trabalhadores, é mais um dos diferentes auxílios ofertados pelo Governo, e dessa vez, destinado para aqueles que sofreram alguma consequência financeira negativa, em virtude dos anos de pico da pandemia. Mais especificamente, entre 2020 e 2021. Os pagamentos acontecem de forma mensal, com depósito direto em conta.
Dessa forma, assim como todos os outros programas do Governo, o benefício segue um calendário de pagamentos, para que assim, seja possível definir uma data de recebimento mensal. Assim sendo, portanto, que esse calendário já foi atualizado para o mês de outubro. Ou seja, diversos trabalhadores já podem sacar o dinheiro do benefício, bastando apenas seguir o passo a passo. Ademais, para aqueles que ainda não possuem cadastro, ainda há tempo para realizá-lo.
![Confira o calendário atualizado](https://pronatec.pro.br/wp-content/uploads/2022/10/Confira-o-calendario-atualizado.jpg)
Como funciona o benefício e o calendário
Antes de mais nada, como já mencionado, o Auxílio Emergencial está voltado para determinados trabalhadores que passaram por períodos de dificuldade, ao considerar os anos do pico de pandemia. Assim sendo, o pagamento está determinado para motoristas de cargas, que possam provar a sua qualificação. Isto é, trata-se do também chamado de Pix Caminhoneiro.
Desse modo, o objetivo do benefício é proporcionar uma base financeira que possa auxiliar o motorista, a fim de que ele recupere as condições necessárias para trabalhar, da mesma forma em que era antes. O pagamento conta com parcelas mensais de R$1.000. Até o momento, os motoristas inscritos no programa já receberam R$3 mil. No entanto, o fim do programa está previsto para o dia 17 de dezembro, ainda deste ano de 2022.
Assim sendo, para aqueles que ainda não possuem cadastro, é possível realizá-lo até o dia 10 de outubro. Mais especificamente, até as 18h. Contudo, para fazer parte do programa, o motorista deve emitir uma autodeclaração junto da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Essa declaração deve ser enviada através do portal oficial do Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br).
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Data para pagamentos
Antecipadamente, é necessário entender como funcionam as regras de pagamento. Primeiramente, o Governo segue um calendário específico de depósito. Isto é, os beneficiários já podiam acessar as datas de liberação do pagamento, mediante a consulta ao calendário. Esse calendário serve para instruir os beneficiários aos dias exatos, para que assim, eles possam se programar para o uso do dinheiro.
Ademais, até o momento, o Governo já disponibilizou 3 parcelas de R$1.000, totalizando R$3.000. Os motoristas receberam as duas primeiras parcelas no dia 06 do mês anterior, setembro, e a terceira no dia 24, ainda considerando o mesmo mês. Contudo, ainda restam três pagamentos, antes que o benefício chegue ao fim. As datas são:
- 4ª – 22 de outubro;
- 5ª – 26 de novembro;
- 6ª – 17 de dezembro.
Por fim, para realizar o saque do dinheiro, o motorista precisa acessar o aplicativo oficial da poupança social da Caixa Econômica Federal. Trata-se do Caixa Tem (bityli.com/SVbrUS), disponível para Android e IOS. O usuário precisará realizar login, para assim, ter acesso aos recursos da plataforma. Para isso, é preciso apenas preencher os campos solicitados, com CPF (Cadastro de Pessoa Física) e senha.
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