Se você não emagrece, ESTE pode ser o motivo: você NÃO vai acreditar!

Alguns hábitos alimentares podem parecer saudáveis, mas na verdade são bem nocivos. Confira!

A busca pelo emagrecimento pode ser um processo cansativo, mas não precisa ser extremamente regrado, nem fazer com que você sinta fome. Na verdade, você pode comer de tudo um pouco, desde que saiba dosar, sem que isso afete sua perda de peso. Entretanto, se você percebe que não emagrece como deveria, é bom entender alguns motivos.

Dessa forma, caso você esteja se perguntando por quais razões você perdeu pouco peso até agora, continue acompanhando o texto a seguir e entenda o que você está fazendo na dieta que está atrapalhando o emagrecimento.

Dificuldades para perder peso? Provavelmente você não emagrece por causa destes hábitos. Confira!
Dificuldades para perder peso? Provavelmente você não emagrece por causa destes hábitos. Confira! / Foto: divulgação

Você não emagrece por estes motivos

Para emagrecer, é necessário comer menos do que a quantidade de energia que você gasta todos os dias. Apesar disso, há pessoas que entendem esse recado ao pé da letra. Confira!

Consumo exagerado de produtos diet ou light

A princípio, todas as pessoas que estão na busca pelo peso ideal acabam cortando de vez o açúcar e qualquer outro tipo de adoçante da rotina. Afinal, há uma crença de que este pode ser o piro inimigo de qualquer dieta.

Com isso, muitas pessoas acabam apelando para produtos diet ou light, que não contêm adoçantes naturais, o que teoricamente seria um ponto positivo para o emagrecimento.

Entretanto, esses produtos normalmente são fabricados com açúcares artificiais, que podem causar desequilíbrio metabólico, com o suo constante. Se você quer comer um docinho, pode fazer isso todos os dias sem se prejudicar: opte por chocolates mais amargos ou então consuma poucas quantidades, como um bombom depois do almoço.

Veja também: Veja a lista DEFINITIVA dos alimentos que você NUNCA DEVE aquecer no micro-ondas

Excesso de granola na alimentação

Em seguida, a granola é vista como um dos alimentos mais saudáveis para uma boa dieta, mas nem sempre é assim, especialmente no caso dos indivíduos que estão na busca do emagrecimento.

A saber, os principais ingredientes da granola são as oleaginosas e os cereais, que possuem altas calorias para conceder energia. Ou seja, no fim das contas, o consumo em excesso desse produto pode causar sobrepeso.

Além disso, pode conter adição de açúcar e gordura nessas misturas. Se você está em processo de emagrecimento, tente substituir suas receitas com granola pela aveia com frutas, por exemplo.

Corte exagerado de carboidratos

Por fim, algo que pode acabar afetando o processo de emagrecimento das pessoas é justamente a restrição alimentar exagerada. Por exemplo, há quem acredite que cortando radicalmente os carboidratos, vai emagrecer fácil.

No início, como esses alimentos contêm açúcares naturalmente, a dieta pode acabar sendo um sucesso, visualmente. Contudo, seu corpo pode acabar apresentando carência de nutrientes, visto que os carboidratos são fonte de energia.

Ainda, quando você deixa de comer algum tipo específico de comida com muita restrição, pode acontecer de acabar não aguentando a dieta e descontando na compulsão mais tarde, perdendo todo seu progresso.

Veja também: Novas definições de DIETA SAUDÁVEL foram atualizadas pela OMS: saiba QUANTO você pode consumir por dia para NÃO ENGORDAR