Telefone POPULAR: brasileiros de toda região podem SOLICITAR através do CadÚnico, veja como

Brasileiros de todo o país podem ser beneficiados. Veja!

Você conhece o programa Telefone Popular? Esse é o nome popular dado ao Acesso Individual Classe Especial (AICE). A saber, ele surgiu para permitir que famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) tenham acesso à telefonia fixa em condições especiais. Quer saber como se cadastrar no programa? Então, acompanhe até o final desta matéria!

Em primeiro lugar, é importante destacar que o custo mensal da assinatura tem uma tarifa reduzida. São apenas R$ 15,00 por mês. Contudo, esse valor depende de impostos de cada Estado e da região de prestação da concessionária. Ademais, para ter acesso ao programa, é preciso que as famílias estejam com os seus dados atualizados no CadÚnico há pelo menos 02 anos.

Garanta a sua inscrição – Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br.

Programa Telefone Popular

De acordo com o Governo Federal, o Telefone Popular tem franquia mensal (R$ 15,00), não cumulativa. Ainda, são 90 minutos para fazer chamadas locais para outros telefones fixos. Para fazer ligações locais acima da franquia de 90 minutos, será necessário inserir créditos no Telefone Popular. O mesmo vale para chamadas para telefones celulares e chamadas de longa distância nacional e internacional.

Para ter acesso ao programa, assim como dito, é necessário que as famílias estejam com seus dados atualizados no Cadastro Único há pelo menos 02 anos. Dentre eles, destacam-se as informações sobre renda familiar e endereço.

Dessa forma, para que o Responsável Familiar possa pedir um Telefone Popular, ele deverá entrar em contato com a concessionária de sua região. Para isso, é preciso tenha em mãos o Número de Identificação Social (NIS) e o CPF. Porém, se você não informou o CPF no CadÚnico, terá que informar também o Título de Eleitor ou o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI).

Após esses passos, a concessionária fará uma consulta no banco de dados do CadÚnico e irá verificar se você pode contratar o Telefone Popular. Se sim, o atendimento deverá ser feito pela empresa em até 07 dias.

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Portanto, peça já o seu

Os números são:

  • 10312 – CTBC Telecom
  • 10314 – Oi Região 2
  • 10315 – Telefônica/Vivo
  • 10331 – Oi Região 1
  • 10343 – Sercomtel

Como é feita a inscrição no CadÚnico?

Criado em Março de 2022, o app do Cadastro Único representa um novo canal que possibilita o pré-cadastro para aqueles que não estão cadastrados e desejam se inscrever. É, portanto, uma etapa inicial para sua família ser incluída no Cadastro Único. Contudo, ainda será necessário comparecer a um posto de atendimento do Cadastro Único no seu município no prazo de 120 dias. A ida serve para confirmar e complementar os dados da família.

Isso quer dizer que, caso o cidadão ainda não esteja cadastrado no Cadastro Único, ele poderá fazer um Pré-Cadastro por meio do app do Cadastro Único ou na versão web. Ambos podem ser encontrados em: https://bityli.com/OBlcvm.

Tal posto de atendimento do CadÚnico em questão é o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Comparecer neste local é fundamental. Lá que devem ser feitas a apresentação dos documentos e a complementação de informações. Ações estas que são necessárias para que o cadastro seja concluído e o cidadão possa ter direito a solicitar benefícios sociais.

O que é e como receber o Kit TV Digital do Governo?

Por fim, o que muitos não sabem é que beneficiários do CadÚnico podem agora agendar a troca dos kits de antena para TV Digital.

Para quem não sabe, essa é uma ação disponibilizada através do programa Siga Antenado. A intenção é oferecer os aparelhos para a população inscrita no Cadastro Único e que não possui ainda essa tecnologia.

A saber, esses são equipamentos modernos e que entregam uma melhor qualidade de imagem e som. De acordo com o Ministério das Comunicações, é necessário que as residências já usem antenas parabólicas comuns.

Além disso, é importante lembrar que a instalação é totalmente gratuita. Contudo, em caso de residências que já possuem antena digital (conhecia como espinha de peixe), não é necessária a troca.

E como receber o Kit Digital do governo?

É possível ligar para o número 0800 729 2404 ou então fazendo o agendamento pelo site: https://sigaantenado.com.br/

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