Usuários que compartilharem a senha da Netflix terão que pagar TAXA EXTRA; saiba mais

Prática pode estar com os dias contados

Se você gosta de compartilhar sua senha dos serviços de streaming no grupo da família, saiba que tal prática pode estar com os dias contados. Pelo menos na maior gigante do audiovisual caseiro. A Netflix vem sinalizando que pode vir a cobrar uma taxa extra para quem quiser dividir seus serviços com outras pessoas.

Tal medida pode ser uma resposta depois que foi divulgada uma grande perda de assinantes e, consequentemente de receita, da operadora de streaming. Mas quer saber mais sobre como isso será feito? Então continue nos acompanhando em nosso texto abaixo.

Netflix registra melhora em receita após queda

Nesta última terça-feira (18), a Netflix anunciou os resultados fiscais do terceiro trimestre de 2022 e os números apresentam alguma melhora na companhia. Isto porque após divulgar que, pela primeira vez em mais de dez anos, havia perdido 1,2 milhão de assinantes do seu serviço, agora parece que tudo caminha para uma recuperação.

A saber, a gigante do streaming ganhou 2,41 milhões de novos assinantes e já atinge 223,09 milhões de usuários. Assim sendo, sua receita fechou em US$ 7,93 bilhões.Em nota, a Netflix diz que “após um primeiro semestre desafiador, espera reacelerar seu crescimento”. Ela ainda afirma que busca agradar seus usuários e que desse modo, esperam unir ainda mais seu público em torno de amigos e familiares.

Esse resultado fiscal reflete um aumento considerável de 6% em comparação com o mesmo período de 2021, além de 5% de acréscimo no número de assinantes. Com certeza, uma ótima notícia para quem esperava uma queda da empresa, principalmente em virtude de suas concorrentes Amazon Prime Video, Apple TV e Disney+ estarem em profunda ascensão.

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Compartilhamento de senhas da Netflix pode gerar taxa extra

No entanto, algumas medidas para gerar mais receitas para a Netflix continuam de pé. Recentemente, a plataforma de streaming anunciou um novo plano Básico com anúncios e lançamento confirmado para o dia 03 de novembro ao valor no Brasil de R$ 18,90 mensais.

Com ele, os novos usuários verão uma média de 4 a 5 minutos de anúncios por hora, cada um com duração de 15 a 30 segundos em cada conteúdo que assistirem. Além disso, a Netflix anunciou também na última segunda-feira (17) uma nova função que vai permitir uma transferência de perfil entre contas o que deve favorecer bastante os usuários dos planos mais baixos.

Outra estratégia busca evitar o compartilhamento de senhas – grande motivo para o não crescimento de assinantes – e que pretende ler levado a cabo a partir do início de 2023. A ideia é cobrar uma taxa, ainda sem valor definido, para quem faz uso dessa prática. Países como Argentina, El Salvador, Guatemala, Honduras e República Dominicana já estão começando a serem testados com a nova medida.

Apesar de todos os percalços do momento, a Netflix registra um grande número de audiência ao redor do mundo. Recentemente, seu último grande lançamento, a série “Dahmer: Um Canibal Americano” alcançou a marca de 196,2 milhões de horas assistidas desde seu lançamento em 21 de setembro.

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