Segunda fase do Desenrola Brasil só será LIBERADA para quem fizer ISSO

Precisando renegociar suas dívidas? Veja como o Desenrola pode te ajudar sob certas circunstâncias!

O Desenrola é um programa criado pelo Governo Federal para ajudar pessoas que, até o ano passado, estavam com dívidas acumuladas em seu nome. Até o momento, milhares de pessoas já foram beneficiadas, mas a segunda fase vai exigir um traço bem peculiar daqueles que quiserem continuar renegociando seus débitos em aberto.

Nesse sentido, caso você esteja precisando se livrar das contas e queira participar do programa, veja abaixo qual a condição estipulada pelo governo para conseguir participar da próxima fase. Não deixe para depois!

Para participar do Desenrola, beneficiários devem ficar atentos a uma informação. Confira!
Para participar do Desenrola, beneficiários devem ficar atentos a uma informação. Confira! / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Desenrola só vai funcionar sob uma circunstância

A princípio, conforme informações do próprio Governo Federal, a segunda fase do Desenrola deve estar prestes a começar, com início marcado ainda para setembro. Entretanto, para participarem dessa nova oportunidade, os beneficiários devem ficar de olho em um detalhe importante.

Acontece que o governo vai passar a exigir que os interessados nas renegociações tenham uma conta nível ouro ou para do Gov.br, sistema governamental que, atualmente, auxilia em diversos processos. Na primeira fase do programa, puderam renegociar dívidas aqueles que possuíam débitos com bancos, tratando diretamente com a instituição.

Agora, nesta segunda fase, será a vez das dívidas de consumo, como é o caso de contas de luz, de internet, de celular e semelhantes. Todo o processo de renegociação, dessa vez, vai acontecer em uma plataforma própria, criada justamente com esse fim, e por isso será necessário utilizar a conta do Gov.br.

A saber, a necessidade de ser uma versão nível ouro ou prata é justamente porque elas são mais seguras, pois contém exigências que comprovem a identidade da pessoa que estiver utilizando o sistema. Por isso, é interessante manter o app em dia antes que a data das renegociações cheguem, assim você não se complica na hora de participar.

Veja também: Saiba quando o seu SALÁRIO pode ser PENHORADO por DÍVIDAS; cuidado!

Como conseguir a conta nível prata ou ouro do Gov.br?

Ademais, caso esteja com dificuldade de transformar sua conta em uma de nível prata ou ouro, saiba que o processo, na verdade, é bastante simples. Para deixar no nível prata, você precisará baixar o app do Gov.br (Android: https://bityli.com/xMMriS ou iOS: https://bityli.com/DyiTnoFs) e seguir essas instruções:

  • Fazer a biometria facial: você pode usar seus dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran);
  • Validando pelo Internet Banking: se tiver conta em algum banco físico nacional (como a Caixa, o Banco do Brasil, o Santander e outros), basta acessar essa área na hora de fazer a validação no app.

Agora, se quiser deixar no nível ouro, é necessário:

  • Fazer um reconhecimento facial usando os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE);
  • Utilizar um certificado digital;
  • Usar um QR Code da sua Carteira Nacional de Identificação (CIN), novo RG.

Lembrando que com a conta prata já é possível fazer a maioria dos processos possíveis com o Gov.br, então se não conseguir no nível ouro, não tem problema.

Veja também: Pode COMEMORAR: quase 100% dos brasileiros com dívidas de até R$ 5 MIL serão BENEFICIADOS pelo Desenrola