- Publicidade -

Saque Emergencial do FGTS com Datas em 2021? Liberação em julho com valor atualizado

Confira detalhes sobre os valores do Fundo de Garantia que ainda serão disponibilizados neste ano! 

- Publicidade -

Muitas pessoas estão procurando ansiosamente detalhes sobre os principais auxílios trabalhistas e sociais disponíveis. Entre eles, detalhes sobre o saque emergencial do FGTS em 2021 estão entre as principais dúvidas. 

Confira quais pagamentos vão acontecer em julho e como estão divididas as modalidades do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço para esse ano. 

Saque Emergencial do FGTS com Datas em 2021
Saque Emergencial do FGTS 2021. / Imagem: Divulgação

Vai ter saque emergencial do FGTS em 2021?

- Publicidade -

Milhões de brasileiros foram beneficiados no ano passado com um valor de um salário mínimo completo pelo Fundo de Garantia. A grande pergunta é: vai ter o saque emergencial do FGTS em 2021?

E ao que tudo indica, esse não será o caso para esse ano. O Governo Federal resolveu optar por conter os gastos e pagamentos como o abono salarial e o Fundo de Garantia Emergencial acabaram ficando de fora da agenda. 

De acordo com o Governo, os pagamentos do saque emergencial do FGTS em 2021 não acontecerão neste ano – e, de acordo com especialistas, não deverão acontecer em 2022 também. 

Pagamento FGTS 2021 Julho

- Publicidade -

Ainda assim, é importante lembrar que existe um pagamento em julho do FGTS 2021. O único problema é que esses valores serão disponibilizados na modalidade de aniversário apenas. 

O saque-aniversário FGTS em julho 2021 segue acontecendo para todos que fizeram o cadastro para essa modalidade específica. 

Para quem ainda não sabe como funciona o saque aniversário do FGTS: todos os inscritos recebem uma parcela do benefício anualmente. Os pagamentos acontecem sempre no mês em que o inscrito nasceu.

Quem nasceu em julho e solicitou essa modalidade já pode sacar desde o dia 1º deste mês. Os interessados em fazer a consulta devem ficar atentos já que foi liberado o saque aniversário do FGTS em 2021

- Publicidade -

Calendário Saque FGTS 2021

De acordo com o calendário de saque do FGTS 2021, todos os meses novos beneficiários poderão receber. Eles podem receber desde que estejam cadastrados na modalidade saque-aniversário. 

Confira como ficou o calendário de saque-aniversário FGTS em 2021:

  • Nascidos em janeiro: de janeiro a 31 de março;
  • Nascidos em fevereiro: de fevereiro a 30 de abril;
  • Nascidos em março: de março a 31 de maio;
  • Abril: de abril a 30 de junho;
  • Maio: de maio a 30 de julho;
  • Junho: de junho a 31 de agosto;
  • Julho: de julho a 30 de setembro;
  • Agosto: de agosto a 29 de outubro;
  • Setembro: de setembro a 30 de novembro;
  • Outubro: de outubro a 31 de dezembro;
  • Novembro: de novembro de 2021 a 31 de janeiro de 2022;
  • Dezembro: de dezembro de 2021 a 28 de fevereiro de 2022.

- Publicidade -

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais