Revisão da Vida Toda pode AUMENTAR meu benefício do INSS? Resposta pode ser ANIMADORA

Conheça essa novidade para você beneficiário do INSS, que pode trazer vantagem, ou não, você o seu benefício. Confira.

O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) vem sempre passando por novas atualizações e medidas conforme os anos. Novidades sempre surgem e estas pode servir tanto para o benefício, ou não, dos segurados.

A nova questão que vem surgindo aí e está dando o que falar é a Revisão da Vida Toda prometendo algumas vantagens para os segurados e contribuintes do INSS, mas calma, apesar da novidade ser realmente animadora ainda é preciso tomar bastante cuidado antes de tomar qualquer iniciativa, decisão ou até solicitação.

Confira melhor os detalhes do assunto e com as orientações certas e ajuda profissional saiba o que fazer dentro da situação para aqueles que já recebem benefícios do INSS.

Saiba mais.

Revisão da Vida Toda pode AUMENTAR meu benefício do INSS? Resposta pode ser ANIMADORA
Revisão da Vida Toda Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

O que é a Revisão da Vida Toda e qual o seu efeito no benefício previdenciário

Essa tem sido uma das pautas mais faladas entre as matérias jornalísticas em 2023.

A Revisão da Vida Toda é, na verdade, um recálculo de um benefício do INSS, com o objetivo de incluir no benefício as contribuições realizados pelos segurados anteriores a julho de 1994, isso porque estas ainda não são consideradas pelo INSS.

Acontece que antes de ser tomada essa medida os pagamentos do INSS acabaram prejudicando aqueles que ganhavam um salário maior antes de julho de 1994.

Apesar das novidades geradas em torno do assunto, o STF ainda não deu a sua decisão final. Por isso é necessário estar sempre consultando um bom advogado previdenciário para não deixar passar esta oportunidade se ela realmente for boa para você.

Se você teve o seu benefício concedido dentro das regras de 29 de novembro de 1999 a 12 de novembro de 2019 você pode solicitar o recálculo do seu benefício, também se você fez alguma contribuição antes de 1994 ou se faz menos de 10 anos que você recebe o benefício previdenciário.

Os benefícios a serem recalculados serão: a aposentadoria por tempo de contribuição, a aposentadoria por idade, a especial, a por invalidez, o auxílio-acidente, o auxílio-doença e a pensão por morte.

Mais uma vez é necessário reiterar. Não tome a decisão de forma repentina e por impulso. Antes é necessário fazer um cálculo adequado para saber se você pode beneficiar-se com a revisão ou se pode acabar fazendo o efeito contrário. Para fazer o cálculo procure um bom advogado previdenciário.

Veja também: Ainda é possível solicitar a REVISÃO da Vida Toda do INSS? Saiba mais!

Como solicitar

O pedido deve ser feito na justiça em conjunto com um profissional do direito especialista (um advogado qualificado). A maneira mais segura de fazer isso é por ação judicial. Solicitar pelo site do Meu INSS como os demais benefícios NÃO É RECOMENDADO, isso porque o INSS definitivamente não está preparado para agir nessa situação e pode acarretar uma ação incompleta e inadequada do seu caso.

Por fim, apenas um bom advogado poderá te auxiliar mais sobre o assunto de forma personalizada e específica. Portanto, esta é a orientação final da presente matéria de hoje.

Veja também: Aposentadoria com 49 ANOS em 2023: advogada revela SEGREDO para conseguir seu benefício do INSS antes