Resultado Perícia INSS – Consulta pode ser feita pela internet

Equipe de Redação
Atualizado Hoje!

Resultado Perícia INSS – Consulta pode ser feita pela internet por meio da plataforma Meu INSS, confira!

Resultado Perícia INSS – Agora você pode conferir o resultado das suas perícias médicas sem precisar sair de casa. Conheça a inovadora plataforma Meu INSS e fique por dentro!

Recentemente, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou um grande pente-fino em benefícios de aposentadoria, auxílios-doença e auxílios-invalidez. A estimativa é que, até o fim de 2018, mais de 1,5 milhão de benefícios sejam revisados pelo INSS. A ação é parte de uma iniciativa do Governo Federal que tem como objetivo a redução de fraudes à previdência. Até o momento, a medida já resultou em uma economia de R$ 9,6 bilhões aos cofres públicos. O INSS planeja fechar 2018 com pelo menos 15 bilhões economizados através do corte de benefícios irregulares. A boa notícia para os segurados do INSS que foram convocados para a realização de perícia é que é possível consultar o resultado perícia INSS pela internet. Confira!

Resultado Perícia INSS
Imagem: Antonio Cruz/Agência Brasil (Divulgação).

Resultado Perícia INSS – Entenda o motivo por trás das convocações

Resultado Perícia INSS entenda como tudo começou
Imagem: Divulgação.

A recente onda de convocações de beneficiários do INSS faz parte do “Programa de Revisão de Benefícios Por Incapacidade”. Foram convocados para realizar perícia médica todos os segurados do INSS que não puderam ser localizados por inconsistências no endereço e que não passam por perícia médica há mais de 2 anos.

O segurado que é convocado para realizar agendamento de perícia médica deve marcar a sua consulta através do telefone 135. A lista com o nome dos segurados que precisavam agendar perícia foi divulgada na edição de 20 de julho do Diário Oficial da União. Quem não obedeceu ao prazo estipulado para agendamento da perícia teve o benefício suspenso por 60 dias. O prazo limite para agendamento era 13 de agosto. Quem não buscar regularizar a situação em até 60 dias após a suspensão do pagamento terá o benefício cancelado. Fique atento!

Aproveite e confira Como Pagar o INSS Atrasado Para Antecipar Sua Aposentadoria!

Resultado Perícia INSS – Faça sua consulta rapidamente pela internet!

Resultado Perícia INSS conheça o Meu INSS
Imagem: Divulgação.

A consulta ao resultado perícia INSS é realizada por meio da plataforma Meu INSS (link logo ao fim do artigo), que pode ser acessada por computadores e tem até versão para smartphone! O sistema Meu INSS foi criado para facilitar a vida de quem é segurado, permitindo o agendamento de procedimentos e realização de consultas online. Na plataforma, é possível acompanhar todas as informações referentes ao histórico laboral do trabalhador, dados sobre a contribuição previdenciária, simulações, períodos trabalhados e uma série de outras funcionalidades.

Quem tem interesse em fazer a consulta do resultado perícia INSS poderá acessar o documento no qual consta a informação se o segurado foi considerado ou não capaz de exercer atividades laborais.

Confira o seu resultado Perícia INSS: meu.inss.gov.br

Você sabia que o INSS Vai Dar Aumento de 25% Para Aposentados?

 

Leia Também