Programa de renegociação de dívida através da CAIXA é confirmado pelo Presidente; confira

Saiba mais sobre o programa!

Nesta quinta-feira (06/10), o Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), anunciou que a Caixa Econômica Federal inciará um novo programa de renegociação de dívida chamado “Vá para o Azul”. A previsão é de que o anúncio oficial seja feito ainda nesta sexta-feira (07/10) pela presidente do banco, Daniella Marques.

Quer saber mais sobre o programa e como sair do vermelho com ele? Então continue acompanhando o artigo abaixo para não perder nenhuma informação importante!

Segundo informações do Presidente da República, Jair Bolsonaro, a Caixa Econômica vai liberar um programa que promete a renegociação de dívida em até 90% do valor
Segundo informações do Presidente da República, Jair Bolsonaro, a Caixa Econômica vai liberar um programa que promete a renegociação de dívida em até 90% do valor / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Declaração do Presidente da República

De acordo com Bolsonaro, o “Vá para o Azul” trata-se de um programa que beneficiará mais de 400 mil empresas e 4 milhões de pessoas físicas que possuem alguma dívida com a instituição bancária. Para se ter ideia, o desconto das dívidas poderá chegar a 90%, conforme o informado pelo presidente em entrevista no Palácio da Alvorada.

No caso, os contratos negociados serão retirados dos cadastros restritivos de créditos em um período de até cinco dias úteis após o acordo ser efetivado através do pagamento de boletos. A campanha começará em breve e ficará disponível até dezembro deste ano.

Além do programa em questão, o presidente ainda fez mensão a um programa da Caixa exclusivo para mulheres que queiram empreender através do contrato de um microcrédito. De acordo com ele, o grupo composto por pessoas mais humildes pode ter acesso aos valores para investir futuramente em seu próprio negócio.

Segundo informações, o foco atual do presidente é atingir o eleitorado nordestino e feminino através da economia. Para fomentar essa ideia, Bolsonaro também declarou que em breve anunciará o décimo terceiro salário para mulheres chefes de família que recebam o Auxílio Brasil.

Contudo, o presidente não apresentou mais detalhes sobre como o dinheiro será pago ou sobre um possível calendário de liberação dos valores. Portanto, resta ao grupo aguardar novas informações.

Veja também: 6 dicas para ACABAR com as DÍVIDAS; confira

Conheça o programa de renegociação de dívida da Caixa

A princípio, o programa em questão já foi lançado em 2019, logo que o presidente assumiu o cargo. Contudo, neste ano o projeto está passando por algumas atualizações que ainda serão divulgadas. No geral, a iniciativa permite que os cidadãos endividados com o banco negociem contas vencidas junto à instituição.

O anúncio oficial, como dissemos anteriormente, ficará a cargo da presidente da Caixa, que também comunicará quais as atualizações do programa. Daniella Marques, a atual presidente, assumiu o cargo após a saída polêmica de Pedro Guimarães, que foi acusado de assédio pelas servidoras do banco.

Em síntese, o programa vai beneficiar milhares de pessoas que estão em dívida e com o nome no vermelho. Somente em 2020, o projeto contemplou mais de 3 milhões de pessoas físicas e 359 mil pessoas jurídicas a quitarem dívidas que ultrapassavam R$ 3 mil. Agora, resta aguardar o pronunciamento oficial da presidente da Caixa para conferir informações mais detalhadas sobre o projeto.

Veja também: CAIXA lança campanha de desconto em dívidas; perdão de até 90% das contas, confira