Com ESTAS dicas você pode acabar com as dores no estômago em minutos

Descubra como se livrar desse desconforto

Dores no estômago, sem dúvida, são muito incômodas. Elas podem ser provocadas por diversos motivos diferentes, como inchaço, refluxo, infeção ou ansiedade. Alguns bem ‘bobos’, enquanto outros podem ser bastante graves. Por isso, se estiver sentindo essas dores com bastante frequência, é bom procurar um médico especialista na área como um gastroenterologista

No entanto, esse desconforto pode ser algum problema repentino, que pode ser sanado rapidamente. As dores no estômago devem ser avaliadas por profissionais de saúde, mas, em algumas vezes, você pode reduzi-la ou até eliminá-la de uma vez por todas. Vamos saber como lidar com esse incômodo de forma mais fácil?

como acabar com as dores de estômago
Incômodo pode ser sanado rapidamente com essas dicas (Foto: divulgação)

Como acabar com as dores de estômago?

Segundo o portal Espresso, algumas ações podem reduzir bastante as dores de estômago. São dicas que vão desde remédios a até exercícios e alimentação. Vamos conferir as sugestões:

Veja também: Coisas que IMPEDEM você de entrar em um avião, mesmo com a passagem comprada

Medicamentos podem dar fim às dores de estômago

Alguns medicamentos específicos podem ajudar a sanar as dores de estômago de forma muito rápida. Mesmo que seja apenas temporariamente, esses remédios trazem, sem dúvida, um alívio para o nosso corpo. Talvez, o principal deles seja o paracetamol, que diversas farmacêuticas fabricam com seus nomes fantasia. O remédio ajuda a reduzir a dor e também é ótimo para quem está febril.

Se a gastroenterite for uma das causas das dores de estômago, é aconselhável então optar por um medicamento contra a diarreia. Esse é um remédio que ainda pode auxiliar a neutralizar o excesso de ácido no estômago.

Beba bastante água

Bom, beber água é um bom ‘remédio’ para muita coisa. Afinal, os nutrientes dela são imprescindíveis para o nosso corpo, já que somos compostos 70% de água. Ou seja, é sempre uma boa ideia beber bastante água, seja para dores de estômago ou não. Ela hidrata os órgãos e auxilia na liberação de toxinas do corpo.

Comer alimentos mais suaves ajuda a evitar dores de estômago

Se você não quer nem pensar em ter dores de estômago, talvez um bom começo seja começar a pensar na sua alimentação. O ideal é optar por comidas mais fáceis de serem digeridas a fim de evitar que o estômago trabalhe demais. Escolha por sopas e legumes cozidos, que, além de não terem muita gordura e açúcar, são mais saudáveis, fazendo com que o órgão trabalhe melhor.

Que tal fazer exercícios?

A sugestão de fazer atividades físicas é uma dica que leva mais tempo, mas, assim como a água, é ótima para tudo. Nos torna mais saudáveis e ficamos mais dispostos no dia a dia. Além disso, auxilia no bom funcionamento do estômago e ajuda bastante na digestão.

Saco de água quente

Essa dica é do tempo das nossas avós. Parece mito, mas é uma solução que ajuda bastante. Isso porque o calor do saco de água quente (ou a bolsa térmica) faz com que a dor reduza em poucos minutos.

Ervas

Algumas ervas são muito boas para dar fim às dores de estômago. A erva-cidreira e a camomila, por exemplo, são as mais indicadas para essas situações incômodas.

Veja também: WhatsApp FINALMENTE libera nova ferramenta que todo mundo queria; descubra!