É organizado? Confira as 7 profissões que MAIS pagam para quem ama regras

Profissões abrangem várias áreas. Leia!

Hoje em dia, muitas pessoas podem ter dúvidas na hora de escolher qual profissão seguir, especialmente se for necessário fazer um curso de ensino superior para isso. Um dos motivos é que, com tantas opções, e com uma escolha que normalmente é feita muito cedo, assim que os jovens saem do ensino médio, por exemplo, é normal que haja dúvidas. Assim, uma das questões que podem ser mais comuns é a facilidade de encontrar uma vaga de emprego, qual é a remuneração salarial média do profissional, dentre outras.

No entanto, uma forma de decidir qual caminho seguir é feita com base nas habilidades e competências que a pessoa já possui. E isso vale tanto para quem está entrando no mercado de trabalho pela primeira vez ou para quem está trocando de área. É claro que é possível aprender novas habilidades e se adaptar. Mas, para muitas pessoas, encontrar uma profissão que “seja a cara” delas é muito importante. Assim, uma das competências que pode ser muito bem vista em várias profissões é a organização e o respeito às regras.

É organizado? Confira as 7 profissões que MAIS pagam para quem ama regras
Saiba algumas opções de profissões / Imagem: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Profissões para quem gosta de organização

Como dito anteriormente, a organização pode ser um fator de destaque para muitos empregadores. Ou, em alguns casos, para exercer determinadas profissões a organização e o respeito às regras podem ser fatores primordiais. Além disso, outras competências que podem estar ligadas a essas duas é gostar de ter uma rotina de trabalho e ser metódico.

Assim, se você se encaixa nesses atributos, pode ser mais positivo encontrar uma profissão que demande essas características. Isso acontece porque, dessa maneira, é possível aliar traços da personalidade que a pessoa já possui com o serviço. Isso pode fazer com que seguir as determinações do serviço possa não ser tão maçante quanto seria para uma pessoa desorganizada ou que detesta a rotina de trabalho.

Veja também: Confira as melhores profissões para o próximo ano; cargos com salários de até R$ 39 MIL

Quais opções?

Uma das primeiras opções é na área de relações públicas. Isso ocorre já que o profissional precisa dar conta de uma agenda, então precisa pensar bastante na gestão do tempo. Além disso, outro emprego que pode se encaixar nisso é na área da administração, já que envolve planejamentos, organização, reuniões, gestão de agenda e mais ações.

Uma outra carreira é a de contador, profissão de responsabilidade, principalmente, da área financeira e tributária, seja de clientes avulsos, pessoas físicas, ou de empresas. É necessário ter bastante organização e planejamento para conseguir dar conta das responsabilidades.

Ainda, uma outra alternativa é a função de organizador de eventos. Essa pessoa é responsável por fazer todo o planejamento de uma festa, por exemplo, desde o básico até as coisas mais complexas. Organização do espaço, decoração, comida, bebidas, tudo fica na mão desse profissional.

Outras carreiras que também envolvem organização e planejamento, além de um método rígido para dar conta do que precisa ser feito, são as profissões de arquivista, bibliotecário e de estoquista. Esses profissionais precisam organizar todo o ambiente e se certificarem de mantê-lo organizado, seguindo regras para que isso aconteça.

Quanto aos salários desses profissionais, eles podem variar de acordo com a experiência profissional, local de trabalho, número de trabalhos feitos por período e mais. No entanto, algumas carreiras podem ganhar até R$ 5 mil.

Veja também: NOVA tecnologia será o futuro das profissões e mais de 2 MILHÕES de vagas podem ser abertas nos próximos anos; entenda