Novidade no WhatsApp: saiba o que mudou no app mensageiro

Recentemente, o WhatsApp liberou diversas novidades para os usuários, especialmente em relação aos grupos.

O WhatsApp sempre se preocupa em continuar trazendo melhorias, especialmente para o Brasil, que é um  país repleto de usuários. Recentemente, o mensageiro trouxe algumas mudanças relativas às comunidades, que chegaram por aqui somente neste ano, devido às eleições do ano anterior.

Se você está curioso para saber quais são as novas alterações, fique de olho na matéria abaixo e aproveite para conferir quais são os próximos planos no aplicativo.

O WhatsApp sempre aparece com novas funcionalidades para usuários. Confira quais são as atualizações desta vez!
O WhatsApp sempre aparece com novas funcionalidades para usuários. Confira quais são as atualizações desta vez! / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Novidades do WhatsApp

Basicamente, o mensageiro trouxe duas grandes mudanças para os usuários. Uma delas diz respeito à quantidade de pessoas que podem participar de comunidades, recurso que chegou no Brasil somente em janeiro. Neste momento, aquelas que se destacarem poderão conter até 1.024 membros.

Além disso, para que haja um maior controle do fluxo de usuários, os administradores poderão, em breve, selecionar quem eles querem que entre ou não nos grupos. A função vai funcionar como as solicitações de grupos do Facebook: o usuário pede para entrar através do link e fica retido. Então, o administrador analisa a solicitação e aprova ou não.

Atualmente, o WhatsApp é o aplicativo mais popular do Brasil, com cerca de 147 milhões de usuários ativos. Com as mudanças, especialmente voltadas para as comunidades e grupos, a navegação dos usuários vai ficar ainda mais dinâmica e menos solitária.

Inclusive, é possível descobrir se você e seus contatos estão no mesmo grupo. Para isso, basta utilizar a barra de pesquisa e digitar o contato que deseja consultar. Neste momento, as informações sobre os grupos que vocês participam em comum aparecerão na tela. Por fim, é importante citar que todas essas alterações supracitadas já estão disponíveis.

Veja também: Conheça o novo recurso do WhatsApp que promete SURPREENDER os usuários

Outras mudanças que você pode ter perdido

Além das alterações acima, o mensageiro ainda conta com umas mudanças sutis, mas que fizeram toda diferença. A primeira delas, por exemplo, é a possibilidade de colocar legendas em documentos. Dessa forma, PDFs e outros poderão conter explicações abaixo, o que antes não acontecia.

Além disso, as descrições dos grupos também estão com mais espaço, sendo que o app aumentou a quantidade de caracteres máximos em quatro vezes: de 25 para 100. Nas descrições também houve uma mudança, pois a limitação passou de 512 para 2.048 caracteres.

Por fim, aqueles que precisam mandar muitos documentos no app podem ficar animados, pois é possível mandar mais de 100 arquivos de uma só vez. Antigamente, o app limitava esse número em 30, mas, agora, ele aumentou. Isso facilita a vida, por exemplo, de pessoas que trabalham com mídias e utilizam o app para enviar arquivos.

Fora isso, também é possível que os usuários criem avatares personalizados (bem como em outras redes da Meta, igual o Instagram e o Facebook) para utilizar figurinhas e fotos. Dessa forma, cada uma das redes pode conter um avatar diferente, que você pode fazer do seu jeito.

Veja também: Poder de veto no WhatsApp? Entenda próximas mudanças do aplicativo