‘A verdade está lá fora’! Nasa ROMPE O SILÊNCIO e FINALMENTE divulga a VERDADE sobre os OVNIs na Terra

Saiba o que a Agência Nacional dos Estados Unidos falou sobre a presença de fenômenos não identificados na Terra!

Se você cresceu entre os anos 80 e 2000 é possível que o seu imaginário esteja cheio de histórias de ficção sobre os famosos Extraterrestres (ETs). Existem ainda hoje milhares de pessoas que se tornam especialistas no assunto e vão além dos filmes e livros. 

O estudo da ufologia busca justamente entender a possibilidade de vida fora da Terra. E para quem gosta da área, um relatório oficial chamou a atenção nesta quinta-feira (14). Quem divulgou o documento foi ninguém menos do que a Nasa, agência espacial norte-americana. Saiba o que foi dito e porque muitas pessoas ainda estão céticas sobre o assunto. 

óvnis
Saiba o que a NASA disse no primeiro relatório sobre ÓVNIS (foto: divulgação)

Nasa fala sobre ÓVNIS em relatório

É isso mesmo! Uma das principais agências espaciais do mundo, a americana, divulgou o primeiro relatório de um painel de especialistas. 

O grupo foi criado para estudar “fenômenos aéreos não identificados”. Nos Estados Unidos, esses casos são chamados de UAPs. No Brasil, você já deve ter ouvido com outro nome: ÓVNIS, isto é, Objetos Voadores Não Identificados. 

Esse é apenas o primeiro relatório do painel que vai continuar trabalhando sobre o tema. O documento chama a atenção por trazer 36 páginas que trazem aspectos interessantes. 

O objetivo é estabelecer novas regras para o estudo de ÓVNIS e evitar fazer a análise de objetos que foram previamente vistos. 

Veja também: O dia em que a TV Globo CHOCOU a população com revelação: confira a reportagem que ASSOMBROU

Para a NASA, existem ÓVNIS?

É importante não confundir os assuntos. Quando falamos em ÓVNI, estamos falando de um objeto que não teve identificação imediata por órgãos oficiais. Ou seja, eles existem – independente do que eles são: um ponto de luz, um avião, lixo espacial, etc. 

Contudo, a agência foi taxativa novamente ao falar sobre os populares ETs. A Nasa afirmou que não há evidência de origem extraterrestre nos ÓVNIS. 

O relatório oficial em nome do governo dos Estados Unidos, portanto, afirma que: “Não há razão para concluir que os relatórios existentes de óvnis tenham uma fonte extraterrestre”. 

Ou seja, embora os grupos venham estudando o tema com atenção, não existe nenhum tipo de comprovação clara de vida de fora da Terra em algum tipo de disco voador ou equivalente. 

Investigação da Nasa sobre ÓVNIS

Por fim, é importante ressaltar que essa investigação vai continuar. É de interesse dos EUA seguir estudando o tema esclarecendo possíveis desinformações e supostas verdades espalhadas pela internet. 

Por isso, os principais pontos do relatório da NASA sobre ÓVNIS são:

  • A agência está comprometida em estudar os Fenômenos Aéreos Não Identificados (UAPs) com base em evidências;
  • A falta de dados confiáveis é um dos principais desafios;
  • O objetivo é a promoção da transparência e melhoria da coleta de dados por meio de inteligência artificial e processos coletivos;
  • Como dito anteriormente, o relatório também esclarece que não há evidências de que os UAPs tenham origem extraterrestre.

Ou seja, por enquanto ainda não é possível afirmar que há vida extraterrestre. Os próximos relatórios devem trazer mais detalhes sobre o andamento dos estudos. 

Veja também: Eles estão ENTRE nós? Explicamos o fenômeno MISTERIOSO no céu de várias cidades do Brasil