Simulados do Enem 2023: prepare-se GRATUITAMENTE!

Os estudantes que desejam ir bem nas provas do Enem 2023 devem, indispensavelmente, atentar-se às possibilidades de realização de simulados, e melhor, gratuitamente.

Todo mundo sabe da devida importância do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio. Anualmente, milhões de estudantes se preparam para a realização das provas, que, aliás, acontecem em dois fins de semanas distintos do mês de novembro.

Neste sentido, com a aproximação da reta final para a preparação para o Enem 2023, é hora de dar uma boa treinada, e garantir que os estudantes que irão realizar as provas estejam preparados – e aptos – para irem em busca de um bom resultado.

Para ajudar nesse processo, portanto, tem-se alguns simulados totalmente gratuitos. Os simulados são uma excelente forma de ir em busca de mais conhecimento, além da possibilidade de treinar através de exames similares às provas do Enem.

Desse modo, separamos alguns simulados gratuitos para o Enem 2023 que podem cair como um presente para os estudantes, possibilitando o melhor preparo e um contato direto com o conteúdo abordado nas provas em questão.

Simulados
Como preparar/se para o exame em novembro / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Simulados Enem 2023: veja como se preparar para o exame gratuitamente

Simulado Aberto Enem – Etapa

Para que os estudantes possam “pegar o ritmo” das provas do Enem, o Simulado Aberto Etapa funciona exatamente da mesma forma. Melhor dizendo, os estudantes realizaram duas provas, considerando dois períodos distintos para cada uma delas.

De forma mais clara, a primeira prova será entre os dias 23 e 25 de setembro, ou seja, na próxima semana. Após a realização da primeira etapa do simulado, portanto, será possível contar com a aplicação da segunda prova. Nesse caso, a aplicação acontecerá entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, nas semanas seguintes.

Todas as questões das provas são pensadas diretamente em comunhão com o Enem. Ou seja, os estudantes poderão deparar-se com conteúdos extremamente similares aos que deverão cair no exame oficial, abordando temas atuais e conceitos necessários sobre cada temática.

É importante destacar que, nesse caso, a aplicação do simulado será de forma online. Isto é, os estudantes interessados poderão realizar as provas sem que seja preciso sair de casa. Outro ponto importante é que os estudantes devem inscrever-se diretamente pelo link oficial (curtlink.com/ohCFNer), acessando-o novamente no dia do simulado escolhido.

Veja também: Ainda NÃO sabe qual o seu local de prova do ENEM? Aprenda a consultar!

Outra oportunidade para preparar-se para o exame

Simulado Objetivo – Enem 2023

Assim como o simulado anterior, o Simulado Objetivo funciona de forma extremamente similar ao Enem. Ou seja, são 180 questões de múltipla escolha. Além disso, os estudantes também deverão produzir uma redação que será avaliada de acordo com as competências do Enem.

O primeiro dia para a aplicação das provas será no dia 1 de outubro, durante às 13h e às 19h. Por outro lado, o segundo dia será no dia 8 de outubro, das 13h às 18:30. Em relação ao resultado, será possível contar com os gabaritos nos dias 2 e 9 de outubro, respectivamente.

Nesse caso, o simulado acontece de forma presencial. Ou seja, é preciso buscar uma unidade Objetivo mais próxima do estudante. Para isso, é necessário inscrever-se previamente no site oficial (curtlink.com/QXURQPg).

Veja também: 7 dicas ESSENCIAIS que vão te fazer ARRASAR no ENEM 2023; prepare-se para o exame!