Michael Madsen morre aos 67 anos, confirma NBC Los Angeles

O ator Michael Madsen, conhecido por seus papéis marcantes em Hollywood, faleceu na manhã de quinta-feira, aos 67 anos, em sua casa em Malibu. A informação foi confirmada por autoridades locais e representantes do ator.

De acordo com os agentes responsáveis, Madsen foi encontrado sem resposta após um chamado de emergência. A equipe médica que chegou ao local declarou seu falecimento. A causa da morte é atribuída a problemas de saúde naturais, e a polícia não suspeita de crime. O empresário do ator, Ron Smith, informou que a causa específica foi parada cardíaca.

Nos últimos dois anos, Madsen estava envolvido em diversos projetos no cinema independente. Ele estava trabalhando em filmes como “Resurrection Road”, “Concessions” e “Cookbook for Southern Housewives”, demonstrando entusiasmo por essa nova fase de sua carreira. Além disso, Madsen estava prestes a lançar um novo livro intitulado “Tears For My Father: Outlaw Thoughts and Poems”, que está em fase de edição.

Madsen era um ator icônico de Hollywood, conhecido por interpretar personagens enigmáticos e durões. Ele deixou uma extensa filmografia, que inclui obras renomadas como “Kill Bill: Vol. 1”, “Reservoir Dogs”, “Thelma & Louise” e “Donnie Brasco”. Ele era irmão da atriz Virginia Madsen e começou sua carreira no teatro, no Steppenwolf Theatre Company, em Chicago. Sua primeira aparição em Hollywood foi em “WarGames”, um thriller de ficção científica lançado em 1983.

Um dos papéis mais memoráveis de Madsen foi como o violento “Mr. Blonde” no filme “Reservoir Dogs”, que foi a estreia na direção de Quentin Tarantino em 1992. A relação profissional entre os dois continuou ao longo dos anos, com Madsen atuando também em “Kill Bill: Vol. 1”, “The Hateful Eight” e “Once Upon a Time in Hollywood”.

Madsen era pai de seis filhos e enfrentou uma tragédia pessoal em 2022, quando seu filho Hudson, de 26 anos, faleceu em decorrência de um suicídio. Hudson era um dos três filhos que Madsen teve com sua esposa, DeAnna Madsen, além de ter filhos de um casamento anterior.

A morte de Michael Madsen deixa uma marca significativa no mundo do cinema, e ele será lembrado por muitos por suas contribuições e performances memoráveis ao longo de sua carreira.