James Gunn e Zack Snyder fazem participação especial em ‘Rick and Morty’
Neste domingo, foi ao ar o episódio "Ricker Than Fiction", da oitava temporada de "Rick and Morty", trazendo surpresas para os fãs. Os cineastas James Gunn e Zack Snyder foram convidados especiais, emprestando suas vozes a versões exageradas de si mesmos.
Segundo Scott Marder, produtor executivo da série, ambos os diretores mostram que são bons esportes. Eles revelaram que assistem ao programa em seu tempo livre e estavam ansiosos para participar. Marder comenta que não houve resistência por parte deles e que, ao contrário, se divertiram com as piadas e referências feitas no episódio.
Na trama, Gunn é retratado como um vilão. O episódio começa com Rick e Morty descontentes com a nova direção da franquia de filmes "Maximum Velocitree". Insatisfeitos com a resposta de Gunn, eles utilizam o "Movie-lizer", uma invenção de Rick, para reescrever o roteiro do filme de forma que considerem melhor.
Durante um encontro na cafeteria da Warner Bros, Gunn encontra Snyder, que faz uma piada sobre uma nova versão de "Superman". A conversa revela a figura de Rick Sanchez, que é acusado de não representar os verdadeiros fãs de cinema.
No desenrolar da história, Rick e Morty, com a ajuda de Jerry, acabam se tornando novos vilões do filme. Ao final do episódio, quando eles "morrem" nas telonas, Gunn exalta: "Eles conseguiram! Que final! Eles superaram o Gunn!" Após isso, ele leva o disco rígido do "Movie-lizer" para a Warner Bros, afirmando que a nova ideia poderia salvar Hollywood. Mas, em uma reviravolta surpreendente, Gunn é morto por uma arma chamada “Sundae”.
Marder expressou entusiasmo por esse episódio, destacando que ele atende ao desejo dos fãs por histórias mais tradicionais de "Rick and Morty", ao mesmo tempo em que apresenta surpresas.
A ideia do "Movie-lizer" esteve em discussão durante algum tempo entre os roteiristas, inicialmente prevista como um "Book-alizer", que girava em torno de Jerry escrevendo um romance. A mudança para um filme e a criação de "Maximum Velocitree" foi uma referência às franquias "Transformers" e "Fast and Furious".
Marder comentou que a integração de Gunn e Snyder na trama surgiu naturalmente, já que eles queriam criticar Hollywood e, por isso, escolheram a Warner Bros como o cenário ideal. Ele revelou que, para surpresa da equipe de produção, Gunn e Snyder se mostraram muito receptivos, com resposta imediata ao convite para participar do programa.
Gunn até conseguiu um tempo para gravar seus diálogos no estúdio de "Rick and Morty" logo após finalizar a filmagem de seu novo projeto, "Superman". Marder elogiou a disponibilidade de ambos e destacou a liberdade criativa que possuem, característica rara em Hollywood.
Dan Harmon, co-criador da série, também se empolgou com a ideia da participação dos diretores e colaborou na criação de diálogos com referências a "Superman". Gunn e Snyder gravaram suas falas juntas e, embora a equipe quisesse manter essa participação em segredo, ninguém percebeu a conexão.
Os roteiristas incorporaram discussões sobre a percepção dos fãs em relação a franquias famosas, utilizando o humor característico da série. Marder ressaltou que, embora seja fácil criticar o trabalho dos outros, criar histórias e roteiros é desafiador.
Apesar de Gunn ter sido "eliminado" no final do episódio, há especulação sobre seu retorno, uma vez que agora faz parte do universo de "Rick and Morty". Snyder, que é fã da série, já demonstrou interesse em participar novamente.
Marder também mencionou o entusiasmo de Snyder ao oferecer-se para novas participações no programa, destacando o impacto positivo que essa colaboração teve na equipe e na produção. Ele lançou a ideia de um "Snyder cut" de "Ricker Than Fiction".