INSCRITOS no BOLSA FAMÍLIA: Como SOLICITAR Empréstimo de até 15 MIL através de BANCOS Parceiros

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

INSCRITOS no BOLSA FAMÍLIA – Descubra tudo sobre como funciona a solicitação de CRÉDITO para quem é BENEFICIÁRIO do Bolsa Família!

Com a economia brasileira muito abalada por conta do novo coronavírus estão surgindo medidas de ajuda para quem está precisando de dinheiro. É o caso dos empréstimos para inscritos no Bolsa Família no valor de até 15 mil. 

Essa ação de disponibilidade de microcrédito surge justamente como uma oportunidade para reerguer-se financeiramente e manter as contas em dia. Isso acontece através de uma nova ação do Governo Federal ligada aos benefícios de renda fixa. 

Confira e saiba como funciona exatamente esse tipo de oportunidade. Entenda como acessar esses créditos e quem pode contar com os valores para ajudar financeiramente a família. 

INSCRITOS no BOLSA FAMÍLIA
Imagem: Camila Domingues/Palácio Piratini

Empréstimo Bolsa Família Progredir

Você já ouviu falar sobre o empréstimo Bolsa Família Progredir? Essa é uma medida que surgiu até mesmo antes da pandemia e que está ajudando milhares de pessoas em todas as regiões do país. 

Mas o que é o Progredir? Essa é uma modalidade de microcrédito disponibilizada para essa fatia da população que está no Bolsa Família e/ou baixa renda. Portanto, os inscritos no Cadastro Único em situação de vulnerabilidade também poderão contar com os valores. 

A principal função do Progredir Bolsa Família é facilitar o acesso ao crédito por meio de bancos e instituições. Isso geralmente seria uma dificuldade por meios tradicionais – já que a maioria dos bancos não oferece empréstimos para pessoas em situação renda baixa. 

Quando foi lançado, o empréstimo Progredir contou com a liberação de R4 4 bilhões para operações de microcrédito. Com a pandemia, aumentou a procura para esse tipo de serviço. 

Como solicitar empréstimo Progredir Bolsa Família

Mas vamos ao que interessa: como solicitar empréstimo do Progredir Bolsa Família? A boa notícia é que esse primeiro momento pode ser feito sem que você saia de casa, de forma totalmente online. 

Siga o passo a passo para fazer a solicitação de empréstimo pelo Progredir:

  • Primeiro, é necessário estar regularmente inscrito no CadÚnico; se esse é o seu caso, acesse o portal do Ministério da Cidadania (http://mds.gov.br/assuntos/progredir);
  • Clique no botão ‘Novo Cadastro’ e preencha todas as suas informações pessoais; 
  • Escolha entre duas opções disponíveis (de acordo com o seu perfil); são opções para quem já tem um empreendimento ou para quem pretende empreender;
  • Depois de concluída a solicitação, haverá uma avaliação das informações por bancos parceiros do programa Bolsa Família; o pedido pode ser aprovado ou não e o acompanhamento é feito pelo mesmo site. 

Juros Empréstimo para inscritos no Bolsa Família Progredir

Por fim, uma dica: fique sempre atento aos juros do empréstimo para inscritos no Bolsa Família pelo Progredir. A maioria dos microcréditos cobram taxas e quem escolhe os valores são os próprios bancos. 

Ou seja, fique atento para não acabar solicitando um benefício com taxas de juros abusivas, que podem ser um problema no futuro. É importante lembrar, também, que o valor mínimo do empréstimo Progredir é de R$ 300 – e o máximo é de R$ 15.000. 

Conheça também a possibilidade de empréstimo para negativados no SPC e Serasa: https://pronatec.pro.br/emprestimo-para-negativados-no-spc-e-serasa/

 

Leia Também