Homem mais alto de todos os tempos teve morte trágica: conheça o motivo

Norte-americano morreu jovem por um motivo banal

Robert Pershing Wadlow, o homem mais alto de todos os tempos, apesar de sua estatura gigantesca de 2,74 metros, teve uma morte por um motivo bem pequeno.

Nascido em 22 de fevereiro de 1918, em Alton, cidade localizada no estado americano de Illinois, no Condado de Madison, nos EUA, Robert sofria com a disfunção que o impedia de parar de crescer desde pequeno.

Homem-mais-alto-de-todos-os-tempos-teve-morte-trágica
Grande estatura, mas morte por motivo banal (Foto: divulgação)

Homem mais alto do mundo calçava sapato gigantesco

Aos 13 anos, ele já tinha 2,23 metros de altura. O jovem chegou ao patamar de homem mais alto do mundo aos 19 anos, com impressionantes 2,54 metros. Por causa da grande estatura, o jovem vivia com lesões nos pés, que mediam cerca de 47 centímetros. Para se ter uma ideia do tamanho, o número do sapato fabricado especialmente para ele era 70 e custava cerca de US$ 100.

Para conseguir custear o sapato, Robert viajava junto com a International Shoe Company, que fornecia o calçado sob medida para o garoto. O objetivo, claro, era que ele promovesse o produto. Em uma dessas viagens, em 1940, o jovem começaria a passar por problemas que lhe custariam a vida.

De acordo com o Guinness World Records, após fraturar os ossos do pé brincando com um amigo aos 14 anos, Wadlow precisou recorrer a uma tornozeleira para sustentar sua estatura. Ele também teve que retornar ao hospital três anos depois, por causa de uma infecção provocada por uma almofada de sapato produzida para apoiar o arco de seus pés.

Veja também: Preço médio da GASOLINA nos estados Brasileiros: ESTE lugar tem o combustível mais barato do país

Motivo da morte do homem mais alto de todos os tempos

Em 1936, o legista e médico Charles Humberd, que estudava o gigantismo, diagnosticou que o jovem não sentia toque, dor ou sequer sensações térmicas nos pés. O que colaborou para que o homem mais alto de todos os tempos tivesse uma morte trágica.

Isso porque Robert Pershing Wadlow perdeu a vida em decorrência de uma simples bolha séptica em seu tornozelo direito. O problema foi provocado por uma cinta de ferro mal ajustada, que o jovem usava para apoiar as pernas. Devido à falta de sensibilidade, o norte-americano não percebeu a gravidade da situação, vindo a falecer aos 22 anos, no dia 15 de julho de 1940, com 2,74 metros.

Veja também: Lista reúne 9 profissões que DEIXARÃO de existir; surpreendente!