Fiat Toro 2026 inicia produção em Pernambuco

Fiat Lança a Nova Toro 2026 com Mudanças no Design e Atualizações no Interior

A Fiat iniciou a produção da nova Fiat Toro 2026, sua picape média, que passou por sua segunda reestilização. As mudanças mais significativas estão nos para-choques dianteiro e traseiro, embora outras partes da carroceria, como para-lamas e capô, permaneçam inalteradas. As versões e opções de motorização seguem as da linha 2025, disponibilizando os motores 1.3 Turbo Flex e 2.2 Turbodiesel.

Na frente do veículo, os faróis continuam os mesmos da linha anterior, mas o desenho das luzes de circulação diurna (DRL) foi atualizado, agora apresentando um estilo pontilhado, semelhante ao que já é encontrado nos modelos Cronos e Argo 2026. A grade frontal teve um leve redesign, mantendo o formato básico, mas com novas linhas verticais que remetem ao design dos automóveis da Maserati. Essa solução também será vista no modelo Fastback 2026.

Os faróis auxiliares sofreram mudanças de formato e, na parte inferior do para-choque, foi adicionado um skid plate mais proeminente, melhorando a estética e proteção do veículo.

Na lateral, as novidades se concentram nas novas opções de rodas, que variam de acordo com a versão escolhida.

Na parte traseira, as lanternas mantêm o formato original, mas ganharão novas disposição das luzes. As luzes de posição agora também têm um design pontilhado, alinhando-se com as mudanças na dianteira. A tampa da caçamba continua no estilo de abertura em porteira, enquanto o para-choque traseiro será reformulado pela primeira vez, apresentando um novo desenho nas extremidades.

Internamente, a Toro 2026 receberá novos revestimentos para os bancos, que variarão conforme a versão. Há especulações de que o console central passe por mudanças, adotando um sistema que inclua freio de estacionamento eletrônico, similar ao que foi introduzido na Fiat Rampage.

Quanto à motorização, a nova Fiat Toro traz o motor 1.3 Turbo 270 Flex disponível nas versões Endurance, Freedom, Volcano e Ranch. Este motor gera 176 cv de potência com etanol, a 5.750 rpm, e 5.250 rpm com gasolina, além de um torque de 27,5 kgfm a 2.000 rpm. Ele é acoplado a um câmbio automático de seis marchas.

As versões Volcano e Ranch, por sua vez, utilizam o motor 2.2 Turbodiesel, que fornece 200 cv de potência a 3.500 rpm e torque de 45,9 kgfm a 1.500 rpm. Neste caso, o câmbio é automático de nove marchas, e a tração é 4×4 Auto, que distribui a força automaticamente entre os eixos, contando ainda com modo reduzido para situações que exigem mais tração.

A nova Fiat Toro 2026 promete oferecer aos consumidores uma combinação de estilo atualizado e desempenho eficiente, visando se destacar no competitivo mercado de picapes no Brasil.