FGTS Estendido: Veja como irá funcionar o SAQUE INTEGRAL!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

FGTS Estendido:  Confira a seguir mais detalhes sobre como funcionará a extensão do Fundo de Garantia!

O FGTS estendido é uma ótima notícia para milhares de brasileiros que poderão contar com os valores integrais em um momento de tantas dificuldades. É justamente por isso que o Senado aprovou o texto sobre essa medida. 

Para entender o que vai acontecer com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) vamos trazer mais detalhes. Confira a seguir algumas das principais informações e saiba exatamente como você poderá ser beneficiado. 

FGTS Estendido
Imagem: Marcus Leoni/Folhapress

Ampliação Saque Integral FGTS

O Senado aprovou a ampliação do saque integral do FGTS. Na última quinta-feira (30) passou a medida provisória (MP) 946 que conta justamente com essa extensão de um dos benefícios mais importantes para os brasileiros neste momento. 

O que o texto faz é ampliar o acesso ao Fundo de Garantia durante a pandemia. Depois da negociação de líderes, o texto acabou sendo aprovado e com isso agora é possível o saque integral da conta em alguns casos. 

Como aconteceram mudanças no texto, porém, a MP volta para apreciação dos deputados. Mas especialistas indicam dois cenários possíveis: a aprovação rápida ou então que o texto perca a validade (já que pode ser votado até a próxima terça-feira (04). 

Quem pode fazer Saque Integral FGTS

Mas e se o texto for aprovado, quem poderá fazer o saque integral do FGTS? O texto prevê que em algumas situações isso poderá acontecer para ajudar quem está passando por dificuldades no período da pandemia. 

Poderão fazer o saque integral do Fundo de Garantia:

  • Quem foi demitido (ou se demitiu) durante a pandemia;
  • Quem optou pelo saque-aniversário FGTS também terá acesso integral (em caso de demissão). 

Saque Integral FGTS

Por fim, é necessário ficar atento para detalhes sobre o texto que fala do saque integral FGTS. Isso porque muitas pessoas poderão ser beneficiadas caso seja aprovado pelos deputados até a próxima terça-feira. 

Entre as mudanças mais consideráveis do FGTS estendido estão:

  • Quem possui saque-aniversário pode ter valor integral (a regra atual diz que esses beneficiários ficam dois anos sem ter o total da conta); 
  • Chance de obter o valor total da conta do FGTS: na versão editada em abril os saques são de, no máximo, R$ 1.045 (um salário mínimo) por trabalhador.

Vamos seguir acompanhando a votação e caso seja aprovado o saque FGTS integral vamos trazer em primeira mão mais informações!

FGTS começa NOVO Pagamento HOJE: SAQUE de até R$ 1045: PARA TODOS

 

Leia Também