OPORTUNIDADE ÚNICA! Empréstimo BPC-LOAS ao alcance de todos: veja como fazer o seu SEM DIFICULDADES

Os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) já podem comemorar, isso porque diversos bancos informaram que vão retornar a oferecer o empréstimo consignado para esse grupo.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) atua enquanto uma autarquia do governo federal que trabalha em conjunto com o Ministério do Trabalho e Previdência Social, que é responsável por receber as contribuições mensais que são feitas pelos trabalhadores, isso para que seja possível manter o Regime Geral da Previdência Social em funcionamento. 

A Previdência Social, por sua vez, realiza os pagamentos dos benefícios que o INSS oferece para os seus segurados, como é o caso do auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão, salário-maternidade, pensão por morte, aposentadorias e também os benefícios que estão incluídos no núcleo das Atividades Exclusivas de Estado, como é o caso do BPC/Loas (Benefício de Prestação Continuada). 

O BPC é destinado para os idosos e pessoas com deficiência e recentemente os beneficiários do benefício assistencial receberam uma excelente notícia, isso porque os bancos vão retornar a oferecer um empréstimo consignado para esse grupo. Portanto, confira a seguir quais são as condições do crédito e como contratar os valores!

Bancos voltam a oferecer empréstimo consignado para beneficiários do BPC. Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Bancos voltam a oferecer empréstimo consignado para beneficiários do BPC

Nos últimos dias, cerca de cinco bancos ao redor do país começaram a oferecer o empréstimo consignado para os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC). A disponibilidade do crédito passou a ser ofertada logo após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter julgado o tema e o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) publicar as novas medidas. 

O empréstimo é destinado para as pessoas que tenham renda assistencial de um salário mínimo, ou seja, R$ 1.320, e ainda foi considerado constitucional pelo Supremo durante o julgamento que teve fim no último dia 11 de setembro. Entre os bancos que já retornaram a oferecer o crédito estão o Bradesco, C6, Banco do Brasil, Mercantil e Itaú Unibanco. 

A Caixa Econômica Federal informou que já começou a realizar as adequações necessárias para retomar o oferecimento do crédito. Já o PagBank, por sua vez, afirmou que está se preparando e o Banrisul está avaliando a possibilidade. O Nubank informou que não oferece a linha de crédito e o BMG não informou nada a respeito do assunto. 

Vale ressaltar que o consignado funciona como um tipo de empréstimo onde o desconto é feito diretamente na folha de pagamento do benefício. Dessa forma, pelas regras estabelecidas pelo governo, os segurados podem comprometer até 30% da renda com crédito pessoal e mais 5% com o cartão de crédito, cartão de benefício ou saque. 

Confira também: URGENTE! Notícia BOMBÁSTICA sobre concurso do Banco Central pega brasileiros DE SURPRESA

Quais serão os juros aplicados para o empréstimo do BPC?

Os juros do empréstimo oferecido para os beneficiários do BPC são controlados pela Previdência Social através do CNPS (Conselho Nacional de Previdência Social). Nesta modalidade, valem as regras que foram aprovadas para os aposentados e pensionistas do INSS. 

Sendo assim, o crédito pode ser parcelado em até 84 parcelas, o que equivale a sete anos. Já as taxas máximas de juros são de 1,91% ao mês para o empréstimo pessoal consignado e de 2,83% ao mês para o cartão. 

Saiba mais: Recebo o BPC, tenho direito ao novo AUXÍLIO FINANCEIRO do governo? Entenda as regras!