Descontos GARANTIDOS em eletrodomésticos? Lula pode SURPREENDER com novo programa

Segundo o presidente, em breve pode haver a criação de um projeto que auxilia na compra dos itens.

Com a modernização e o crescimento da tecnologia na sociedade, fica cada vez mais necessário o uso de itens que podem facilitar o dia a dia dos brasileiros, como os eletrodomésticos. Em vista do sucesso do último programa de descontos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está pensando em mais um projeto.

Caso você queira saber como poderá funcionar o programa que prevê descontos nos aparelhos eletrônicos, continue acompanhando a matéria a seguir e fique por dentro de todas as informações disponíveis até agora.

O presidente Lula quer tarzer um programa para auxiliar na compra de eletrodomésticos. Entenda os motivos!
O presidente Lula quer trazer um programa para auxiliar na compra de eletrodomésticos. Entenda os motivos! / Foto: Marcelo Camargo – Agência Brasil

Programa para dar descontos na compra de eletrodomésticos

Recentemente, o presidente Lula confirmou que sugeriu a criação de um projeto para promover descontos na aquisição de eletrodomésticos da linha branca. Segundo informações, o assunto deve ser conversado com o ministro do Desenvolvimento e atual vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB).

A ideia apareceu após o sucesso do recente incentivo para a compra de automóveis no país, que trouxe grandes descontos para a população. Satisfeito com as movimentações, o presidente informou que, graças a esses incentivos do governo, foram vendidos mais carros do que o período permitiu produzir.

Após a confirmação, Lula ainda informou que passou informações sobre essa nova proposta para Simone Tebet, ministra do Planejamento. Com isso, o objetivo é fazer com que a população tenha acesso aos eletrodomésticos essenciais no dia a dia.

A saber, o mesmo comentário foi feito pelo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante. Entretanto, Tebet reforçou que a pauta ainda não deve entrar em discussão nesse primeiro momento. Dessa forma, com a aprovação do projeto, o presidente deve ter uma conversa com o vice para viabilizar uma proposta justa, da mesma forma que o benefício para carros.

Veja também: FINALMENTE o WhatsApp está ouvindo usuários que utilizam o aplicativo no trabalho: confira a GRANDE novidade do programa

Projeto semelhante já ocorreu em outro mandato do presidente

Ademais, vale lembrar que, em 2009, no segundo mandado do presidente Lula, também houve uma medida que auxiliava na diminuição da cobrança do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) também para produtos da faixa branca. Os eletrodomésticos enquadrados nessa categoria, basicamente, são geladeiras, tanquinhos, máquinas de lavar e fogões.

Com a nova medida, o intuito do presidente é implementar outro auxílio para que os brasileiros consigam ter acesso aos itens que são essenciais, a fim de que os brasileiros consigam mobiliar suas casas sem que faltem os produtos mais importantes. Além disso, ele também mencionou a necessidade de substituir os itens domésticos de tempos em tempos.

Segundo ele, com base nos descontos dos carros, mesmo que a ação fosse pequena, muitas pessoas conseguiram ter acesso facilitado aos veículos. Ou seja, a expectativa é que, com o novo programa, o setor de eletrodomésticos também passe por um incentivo maior.

Veja também: Ganhe dinheiro SEM SAIR DE CASA com o Programa de Afiliados da Shopee: saiba tudo o que você precisa para LUCRAR