Cursos Técnicos Gratuitos IF

Atualizado Hoje!

Cursos Técnicos Gratuitos IF – Mais de 5 Mil vagas abertas em 77 Cursos diferentes, saiba como participar!

Cursos Técnicos Gratuitos IF – São chances para mais de 70 cursos como Administração, Eletrônica, Meio Ambiente, Informática e muito mais

Algumas exigências são quase unânimes dentro do atual mercado de trabalho brasileiro. Muitos empregadores estão buscando jovens que já possuem uma formação interessante e os cursos técnicos podem lhe garantir isso.

Esse tipo de capacitação chama a atenção pelo envolvimento entre conhecimentos teóricos e práticos. Grande parte da área industrial e do comércio estão dando cada vez mais valor para quem possui uma formação técnica.

Sabendo disso, selecionamos informações sobre um processo de seleção que irá abrir milhares de vagas. São oportunidades para diversas áreas do conhecimento. Confira!

Cursos Técnicos Ifal

Foi publicado oficialmente o edital para os Cursos Técnicos Ifal! O documento dá detalhes sobre o Exame de Seleção 2018.1 voltado para educação profissionalizante técnica de nível médio – nas modalidades integrada e subsequente.

Cursos Técnicos Gratuitos IF
Foto: Divulgação

O Instituto Federal de Alagoas divulgou detalhes sobre as 5.260 vagas para os seus 16 campi, sendo todas espalhadas entre 77 cursos – com o valor mínimo de 50% dessas chances voltadas para estudantes que terminaram o Ensino Médio em escola pública.

São chances em cursos Ifal (integrados ao Ensino Médio) como Administração, Agroindústria, Guia de Turismo, Hospedagem, Informática, Química, Açúcar e Álcool, Edificações e muito mais. São vagas para municípios como Maceió, Marechal Deodoro, Murici, Viçosa, Penedo e outras.

Seleção Ifal 2018

Seleção Ifal 2018
Foto: Divulgação

Para participar da seleção Ifal 2018 todos os interessados devem inscrever-se a partir do dia 4 de setembro, podendo fazer isso até o dia 1º de outubro. Existe uma taxa de inscrição no valor de R$ 50,00.

É possível, porém, para alunos de baixa renda ou oriundos da rede pública de ensino, pedir isenção desta taxa de inscrição, comparecendo ao campus entre os dias 4 e 15 de setembro e preenchendo um requerimento.

As provas devem acontecer no dia 3 de dezembro. Para saber mais, acesse: https://www2.ifal.edu.br/

 

Leia Também