Câmara comemora manutenção da liderança após Sprint na Inglaterra

O piloto brasileiro Rafael Câmara consolidou sua liderança no campeonato da Fórmula 3 ao terminar na oitava posição na corrida Sprint, realizada no circuito de Silverstone, na Inglaterra. Essa etapa, que aconteceu no sábado (5), foi a sétima da temporada 2025. Com esse resultado, ele agora possui uma vantagem de 27 pontos em relação ao segundo colocado da classificação.

Câmara, que compete pela equipe Trident e é membro da Ferrari Driver Academy, largou da décima posição devido à inversão dos 12 melhores tempos da classificação anterior. Ele conseguiu avançar duas posições durante a corrida, o que lhe rendeu três pontos adicionais no campeonato. O desempenho dos seus principais concorrentes, especialmente Nikola Tsolov, que não pontuou nesta corrida, ajudou ainda mais a aumentar a sua vantagem na tabela.

Após a corrida, Rafael expressou satisfação com o resultado: “Conseguimos pontos importantes na corrida Sprint de hoje aqui em Silverstone. Largando da terceira colocação na corrida principal, vamos para cima amanhã”, destacou o piloto, demonstrando otimismo para a corrida seguinte.

A Fórmula 3 encerrará a sétima etapa da temporada 2025 neste domingo (6), com a corrida principal programada para as 5h30 no horário de Brasília. A competição será transmitida ao vivo pelo BandSports, enquanto outros detalhes e informações sobre a corrida estarão disponíveis em plataformas de cobertura esportiva.