Anvisa acaba de PROIBIR a venda de grande marca de sal: você pode ter em sua casa, CUIDADO

Brasileiros que consomem essa marca de sal podem estar correndo perigo! A Anvisa acaba de decretar a proibição do produto e os motivos vão te surpreender.

Sem sombra de dúvidas, a Anvisa é um dos órgãos mais importantes que existem no Brasil. Para quem não conhece a fundo, é a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa ) a entidade responsável por fiscalizar estabelecimentos, produtos alimentícios e cosméticos que podem causar algum tipo de dano à saúde dos cidadãos brasileiros.

Por isso, não é comum se deparar com proibições feitas pela Anvisa. Afinal de contas, o órgão está constantemente realizando fiscalizações. Mais recentemente, a Agência oficializou a proibição de uma marca de sal muitíssimo conhecida pelos brasileiros. Leia o texto a seguir para descobrir que marca é esta, e saiba qual marca evitar para proteger a sua família.

Confira qual é a marca! / Foto: divulgação

Veja proibição que já aconteceu nesse ano

A significância que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária tem para o país. Sem a presença desse órgão, os cidadãos brasileiros estariam sujeitos a riscos perigosíssimos. Mas, nem todos acompanham as notícias e por isso, muitos brasileiros acabam comprando produtos que já foram contraindicados pela Anvisa. No primeiro trimestre desse ano, por exemplo, já tivemos a proibição de uma marca.

Em março desse ano, a Anvisa realizou uma série de proibições para a marca de produtos alimentícios Fugini. A marca era muito conhecida por seus molhos de tomate, maionese e derivados, e suas proibições surpreenderam a população brasileira. Por decreto da Agência, a empresa teve que suspender a comercialização, distribuição e fabricação de seus produtos.

Isso porque, após uma investigação rotineira, a Anvisa detectou violações seríssimos dos códigos obrigatórios de higiene. Nas maioneses da empresa, por exemplo, foram utilizados corantes que já haviam passado da data de validade.

Além disso, a Vigilância Sanitária também encontrou presença de pragas em algumas linhas dos produtos. Nos molhos de tomate, por exemplo, foram encontrados fungos. Ademais, vale notar que as investigações da Anvisa sobre a Fugini ainda estão ocorrendo.

Veja também: Saúde EM RISCO: listamos os PIORES alimentos enlatados que você DEVE EVITAR consumir

Confira qual marca de sal você deve evitar

Recentemente, a Anvisa surpreendeu os consumidores do país com mais uma proibição. Isso porque, a marca envolvida na mais nova polêmica já é altamente conhecida entre brasileiros. O alvo da vez foi a rede de supermercados Carrefour, que chegou aqui no Brasil em meados dos anos 1970.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária determinou nessa semana, que a circulação do sal fabricado pelo Carrefour fosse oficialmente proibida. De acordo com a Anvisa, o sal Carrefour não estava de acordo com as normas de regularidade do órgão.

No texto publicado no Diário Oficial da União, a Anvisa afirma que o produto possuía quantidades preocupantes de iodo, bem acima do que se permite atualmente.

A determinação oficial saiu na última quarta-feira (5), demandou o recolhimento de todos os produtos que pertencem ao lote que sofreu a proibição. Agora, é provável que a Anvisa analise mais lotes do mesmo produto e passe a investigar outros alimentos que tem a fabricação feita pelo Carrefour. Antes de ir às compras, certifique-se do que você vai comprar.

Veja também: OMS divulga lista de ALIMENTOS extremamente DANOSOS à saúde; evite doenças graves!