Lista revela os alimentos devem ser guardados FORA da geladeira: você provavelmente não sabia!

Alimentos que devem ficar fora da geladeira podem acabar adquirindo sabor ou textura diferente. Nutricionista dá dicas de como conservá-los.

Os alimentos fazem parte do nosso cotidiano. Assim, como precisamos comer sempre, costumamos comprá-los em grande quantidade. Na hora de guardar pensa logo em colocar na geladeira. Porém, nem todos podem ser armazenados desse jeito. 

É importante sempre ficar atento para quais alimentos devem ser refrigerados. Isso porque com o frio do eletrodoméstico, alguns podem perder seus nutrientes. Conheça alguns exemplos que devem ficar longe da geladeira. 

Lista revela os alimentos devem ser guardados FORA da geladeira: você provavelmente não sabia!
4 alimentos que devem ficar longe da geladeira – Imagem: Divulgação

Alimentos longe da geladeira

Aprendemos desde pequenos que a geladeira conserva os alimentos por mais tempo. Por esse motivo acaba sendo intuitivo guardar todos nesse local. Porém, a nutricionista Verônica Laine mostra que não é bem assim. 

De acordo com ela existem vários alimentos que não devem ir para essa parte da casa. Isso porque seu sabor e textura podem mudar. Dessa forma, as receitas usando esses alimentos podem não dar certo. 

Assim, a especialista oferece várias dicas para quem quer aprender a guardar seus alimentos de maneira correta. Com elas, é possível conservá-las por mais tempo. Veja a seguir alguns alimentos que devem ficar fora da geladeira. 

Saiba mais: Lista revela 4 alimentos que você NÃO DEVE fazer na Air Fryer; confira!

Mantenha esses alimentos longe da geladeira!

Pão

Esse alimento acaba perdendo sua maciez quando colocado na geladeira. Assim ele pode ficar seco e duro na hora de comer. Uma opção interessante é congelar embrulhando-o em um plástico. Assim, podemos conservar essa opção. 

O pão de forma também pode ser guardado dessa maneira. Mas, é necessário embalar as fatias separadamente. Quando quiser descongelar é só colocar na airfryers ou na torradeira elétrica. Para isso, são 3 minutos a 180ºC.

Abacate verde

Essa fruta deve ficar longe da geladeira quando estiver verde. Assim, caso ela esteja dura é necessário deixá-la em temperatura ambiente. Só assim é possível que ela permaneça em seu ciclo de amadurecimento. 

Contudo, quando ela já está boa para consumo, ou seja, madura, a dica é outra. Nessa situação é necessário deixá-la na geladeira. Isso porque ela costuma aparecer rapidamente se deixada em temperatura ambiente. Lembre-se é consumi-la em até três dias. 

Bananas

As bananas podem enganar quando colocadas na geladeira. Isso porque sua casca fica marrom, assim, impossibilitando saber se ela já está no ponto. Além disso, a friagem dificulta o seu amadurecimento. 

Assim, caso tenha bananas maduras e não queira comer, é possível congelá-la. Assim, ela poderá ser usada em várias receitas. Essa fruta é ótima para vitaminas, sorvetes ou amassadas em receitas. Lembre-se de consumi-la em até 60 dias depois de congelada. 

Cebola 

Essa opção é bastante comum de encontrar na geladeira dos brasileiros. Contudo, o ideal é mantê-la em um ambiente fresco. De preferência o local deve ter uma boa circulação de ar. Se possível, é indicado não deixá-las umas sobre as outras. 

Isso porque as cebolas brotam com facilidade. Proporcionando um ambiente mais “escondido”, é possível que isso ocorra com o alimento. Porém, se a cebola já começou a brotar, ainda há saída. 

Basta descascar todas que estiverem brotando. Em seguida pique em pedaços e leve para o congelador. Contudo, é necessário lembrar que o alimento precisará ser usado em até 30 dias depois que foi para a geladeira. 

Veja também: Vai fazer o Enem? Lista revela 4 alimentos PROIBIDOS para o consumo antes da prova!