Agências do Trabalhador reúnem aproximadamente 12 mil vagas de emprego: Contratação imediata!

Oportunidades são para o estado do Paraná; saiba como se candidatar

O desemprego no Brasil segue em alta. Com índices divulgados recentemente, o país alcançou 11,1% no 1º trimestre de 2022 e as oportunidades de trabalho são cada vez mais escassas. Mas no Paraná, a semana começou com boas ofertas de emprego e milhares de vagas através das Agências do Trabalhador. Em nosso artigo, vamos mostrar como se candidatar a elas.

Agências do Trabalhador estão com milhares de vagas

Apesar do frio em todo o Brasil, a terceira semana de junho começou quente no Paraná com a oferta de milhares de vagas de emprego nos postos avançados e nas Agências do Trabalhador do estado. Do total de 11.569 oportunidades,  a maior parte delas é para auxiliares de linha de produção, com mais de 2 mil chances por toda a região. Somente a Região Metropolitana de Curitiba, capital do estado, conta com 1.907 vagas abertas para operadores de telemarketing (ativos e receptivos), auxiliares de produção e atendentes para lanchonete. Essas ofertas de trabalho estão sempre contratando pessoas por conta de sua alta rotatividade.

Veja também: Balcão de empregos em parceria com SINE reúne vagas de emprego na região

Oportunidades em demais cidades

A saber, há também uma grande disponibilidade de vagas nas regiões de Toledo (com 1.813 vagas), Cascavel (1.382) e Umuarama (1.185). No município de Toledo, por exemplo, as maiores ofertas são para auxiliares de linha de produção, abatedores de aves e  porcos. Já em Umuarama, trabalhadores da cultura de laranja e outros cítricos além de safristas têm boas chances de empregabilidade.

Na cidade de Ponta Grossa há algumas vagas para motoristas de caminhão e também para pedreiros. Em Paranavaí, no entanto, os destaques vão para as oportunidades de eletricistas de instalações em prédios e trabalhadores da cana-de-açúcar (11). Outras cidades como Londrina e Maringá somam mais de 900 vagas, com maior oferta, de fato para auxiliares das linhas de produção. Isso se explica pelo alto número de fábricas na região. Matrizes de grandes empresas também se concentram no Sul do Brasil e oferecem boas chances de trabalho.

Como o atendimento funciona

Por fim, sem dúvida, devem existir bastante interessados nestas oportunidades. Ademais, eles devem buscar orientações nas unidades de seu município. É importante lembrar que muitas dessas Agências do Trabalhador ainda pedem para se evitar aglomerações. E por conta disso, o agendamento deve ser por hora marcada através do site justica.pr.gov.br/trabalho.

Veja também: Empregos e estágios com salários de ate R$ 5.000 na região; confira os cargos e veja como se candidatar