- Publicidade -

Balcão de empregos em parceria com SINE reúne vagas de emprego na região

São 190 oportunidades em aberto. Corra, pois ainda dá tempo!

0

A Prefeitura do Município de Divinópolis, no Estado de Minas Gerais, através da Diretoria de Comunicação, informou à sua população a abertura do Balcão de Empregos. Nele, já estão listadas 190 vagas para cargos disponíveis na Região.

- Publicidade -

Em outras palavras, a ação busca apoiar a divulgação destas vagas, oportunizando um elo entre o empregador e o profissional que está em busca de uma alocação no Mercado de Trabalho. A seguir, saiba mais sobre.

Candidatura pode ser feita sem sair de casa. (Imagem: Divulgação).

Balcão de Empregos: Divinópolis – MG

A princípio, este quadro de vagas serve apenas como uma referência, tendo em vista que as mesmas podem sofrer alterações e os devidos preenchimentos. Ademais, toda responsabilidade de seleção e contratação fica por conta das empresas.

- Publicidade -

O projeto é feito em parceria com entidades como Acid, CDL, Sine/Uai Divinópolis e Sinvesd. As vagas buscam selecionar os melhores perfis para o cargo em aberto. Sendo assim, os requisitos variam conforme a vaga desejada. Todavia, sabe-se que as oportunidades são para diferentes níveis de escolaridade, aceitando indivíduos a partir do Ensino Fundamental, com ou sem experiência na vaga pleiteada.

Veja também: Cartórios ONLINE: Você sabia que qualquer serviço de cartório poderá ser feito pela internet? 

Candidatura

Os interessados em concorrer uma das vagas devem agendar o atendimento presencial para intermediação de mão de obra na página do UAI/Divinópolis <http://www.mg.gov.br>; ou baixar o aplicativo SINE Fácil, disponível para Android e iOS no site do Emprega Brasil <empregabrasil.mte.gov.br>. Na página, também é possível conferir a lista completa das oportunidades em aberto, e assim, ficar por dentro de todas as informações.

- Publicidade -

Veja como realizar o agendamento de atendimento presencial do Sine:

  1. Entre na página do UAI/Divinópolis <http://www.mg.gov.br>;
  2. Em seguida, vá em agendamento online, intermediação de mão de obra;
  3. Selecione o município de Divinópolis;
  4. Feito isso, escolha a Unidade de Atendimento Integrado Divinópolis;
  5. Logo após, abrirá um calendário. Nele, os dias disponíveis para atendimento estarão marcados na cor verde;
  6. Em seguida, selecione o dia e o horário;
  7. Preencha os demais dados solicitados;
  8. Por fim, clique em confirmar agendamento e verifique com atenção o horário e documentação necessária.

Instalando o App do Sistema Nacional de Empregos – Sine Fácil

Antes de mais nada, saiba que baixar o app do Sine Fácil de maneira gratuita é uma tarefa simples. Basta acessar a loja de aplicativos do seu celular, ou a página do Emprega Brasil <empregabrasil.mte.gov.br>. Como dito, o aplicativo está disponível para aparelhos Android e iOS.

- Publicidade -

Em seguida, basta proceder ao processo de instalação. Sendo assim, clique em ”Instalar” e aguarde a conclusão do download do aplicativo, bem como a sua instalação. Após conclusão da instalação, que demora apenas alguns segundos, toque no ícone do programa presente na sua lista de aplicativos para iniciar o o uso da ferramenta. Por fim, basta utilizar o ”QR Code” e seguir as instruções para acessar os serviços disponíveis.

Veja também: Novo RG já está disponível para download; confira o passo a passo 

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais