Cobra de 7 metros possui picada fatal para humanos
Mordidas de sucuri, embora raras, podem trazer complicações sérias. Mesmo não sendo uma cobra venenosa, a mordida pode levar a infecções. Isso se deve aos seus muitos dentes curvos e finos, que se assemelham a anzóis. Essas garras estão escondidas na gengiva e só aparecem no momento do ataque, dificultando a remoção.
O grande problema está nas inúmeras bactérias que habitam a boca dessa cobra. Por exemplo, a sucuri não é um risco de raiva como um cachorro, mas ainda assim, exige cuidados médicos imediatos após a mordida.
A gravidade da mordida
Conhecida como uma das maiores serpentes do mundo, a sucuri pode ultrapassar 7 metros de comprimento. Apesar do tamanho, seu veneno não é tão letal. Porém, a força de sua mordida é impressionante e suas presas podem ser difíceis de retirar.
A cobra tem um forte instinto predador e, portanto, sua boca abriga uma variedade de bactérias. Como ela não tem hábitos de higiene, isso aumenta a concentração de microrganismos que podem ser altamente nocivos. Essa situação torna a mordida ainda mais perigosa.
Se a pessoa mordida não receber atendimento rápido, o risco de infecção aumenta. Isso é especialmente importante para quem vive ou visita áreas onde a fauna silvestre é abundante. Locais preservados fornecem abrigo e alimento para essas cobras, mantendo o equilíbrio ecológico, mas também é preciso precaução.
Além do atendimento médico, a ferida precisa de cuidados especiais, como uma limpeza adequada. O uso de antibióticos pode ser uma parte fundamental do tratamento. Embora a situação possa parecer assustadora, o risco de complicações é reduzido com um atendimento eficaz e ágil. Se os métodos apropriados forem aplicados, as chances de problemas graves ficam bem pequenas.