Christiane Torloni fala sobre a dor da perda do filho

Há mais de 30 anos, a vida da atriz Christiane Torloni foi marcada pela tragédia da morte de seu filho, Guilherme, que faleceu em um acidente de carro aos 12 anos. Em uma recente entrevista ao jornalista Pedro Bial, a artista recordou os momentos de dor e compartilhou como conseguiu lidar com o luto.

Durante a conversa, Christiane explicou que muitas pessoas ao seu redor desejavam que ela se recuperasse rapidamente. Ela destacou que o luto é um aspecto natural da vida e que não devemos ter vergonha de sentir dor. “A dor, a fome… humilham as pessoas. Você está exposto”, disse a atriz. Ela contou que, após a perda, sentiu a necessidade de se afastar e se recolher, e não simplesmente sair do Brasil em busca de novas oportunidades, mas para cuidar de si mesma.

Um momento marcante do luto foi quando ela foi levada por amigos a um show apenas dois meses após a tragédia. Christiane descreveu sua sensação de angústia, dizendo que sentiu que poderia “morrer ali dentro”. Ela não estava pronta para estar em um ambiente de diversão, o que a fez perceber a profundidade de sua dor.

Questionada se pensou em nunca mais atuar, Christiane enfatizou a importância de manter a integridade mental e emocional. “Você se desfaz emocionalmente, você pira”, afirmou, ressaltando que precisou de um tempo para se reerguer após a perda. Com isso, decidiu se mudar para Portugal com a intenção de reconstruir sua vida e encontrar mais harmonia.

Guilherme Torloni, filho da atriz com o diretor Dennis Carvalho, faleceu em um trágico acidente em casa. Na ocasião, Christiane estava com os filhos gêmeos em uma caminhonete. Durante uma manobra, o veículo caiu de ré da garagem, despencando de uma altura de 4,5 metros. Christiane e seu filho Leonardo sofreram ferimentos leves, mas Guilherme não sobreviveu.

A história de Christiane Torloni reflete a luta de muitas pessoas que enfrentam o luto e a importância de se permitir sentir e buscar apoio em momentos difíceis.