5 mil BOLSAS DE ESTUDO em PROGRAMAÇÃO: saiba tudo sobre esse programa

Parceria terá 2.000 bolsas exclusivas para entregadores e entregadoras; outras 3.000 serão destinadas a públicos sub-representados e de baixa renda. Confira no texto!

O iFood é um dos aplicativos de entrega em domicílio mais completos e conhecidos do Brasil. O aplicativo tem as mesmas propriedades dos mais modernos do mundo. É um aplicativo que gera renda para muita gente e movimenta  economia. Disponível em Android e iOS.

Fundada em 2011, a empresa é hoje o maior aplicativo de delivery de comida do Brasil. Manteve crescimento de dois dígitos enquanto outras startups demitiram milhares de trabalhadores devido ao aumento das taxas de juros e inflação, reduzindo os gastos do consumidor com serviços de entrega. Hoje essa empresa vitoriosa abre vagas de bolsas de estudos em tecnologia. Se interessa? Leia o texto e veja como participar.

5 mil BOLSAS DE ESTUDO em PROGRAMAÇÃO: saiba tudo sobre esse programa
Estudar de graça – Foto: Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

O iFood quer ver você estudando tecnologia

Em parceria com a empresa de tecnologia Oracle, o iFood está oferecendo 5.000 bolsas de estudo através do Potência Tech no escopo do programa ONE (Oracle Next Education). O foco é em cursos à distância focados em programação.

A saber: dessas bolsas, 2.000 serão exclusivas a fim de que possam custear a capacitação de motoqueiros parceiros do iFood. As outras 3.000 bolsas têm como público-alvo alguns grupos que não tem representação adequada no campo da tecnologia, além de pessoas de renda muito baixa. Nunca foram ofertadas tantas bolsas de estudo pelos programas do iFood em toda a história.

A Oracle Corporation surgiu em 1977 por Lawrence Ellison, Bob Miner e Ed Oates. Ainda assim, o grupo se especializou em 3 grandes segmentos que são a venda de licenças que inclui software de banco de dados, gerenciamento de aplicativos, como gerenciamento de relacionamento com o cliente, suprimentos e gerenciamento de suporte à decisão.

Este segmento representa 70% do seu volume de negócios. Segue-se a venda de equipamentos que representa cerca de 17% do volume de negócios. Por último, existem serviços de consultoria e formação que representam quase 13% do seu volume de negócios.

Veja também: CAIXA vai devolver dinheiro para beneficiários do Auxílio Brasil: saiba se você poderá sacar!

Como será o curso?

Antes de mais nada, as bolsas de estudo eventualmente são para um programa de seis meses de conteúdo, de tal sorte que há com uma real possibilidade dele se estender por até quase um ano. Neste curso os inscritos aprenderão lógica de programação e tomarão aulas de desenvolvimento pessoal, front-end ou back-end de acordo com Business Agility & Empreendedorismo.

Antes de tudo, fica igualmente disponível uma trilha opcional, de OCI Foundations, MySQL e Data Science, com efeito com mais três meses de duração. Os selecionados para desfrutar da bolsa todavia tem acesso ao mesmo tempo aos conteúdos extras e podem participar de aulas especiais para tirar dúvidas, alguns desafios técnicos ainda mais e entrar para a comunidade no Discord.

As inscrições para o programa certamente já estão abertas ao passo que para se registrar basta entrar no site do Potência Tech ou na página especial para entregadores e entregadoras até 21/11. O curso começa com toda a certeza efetivamente a partir do dia 1/12. A página do Potência Tech é https://potenciatech.com.br/

O iFood está surpreendentemente  testando a entrega por drone no Brasil com o intuito de agilizar o processo e proporcionar aos clientes uma melhor experiência de compra e alimentação. Com toda a certeza a empresa, salvo exceções, outrossim busca sempre a inovação de conformidade com o mundo moderno.

Veja também: Mais de R$ 300 MILHÕES em prêmios de loterias não foram RESGATADOS: o que acontece com o dinheiro?