WhatsApp: selo de verificado no aplicativo poderá ser ALTERADO

É verdade que o selo de verificado do WhatsApp vai mudar mais uma vez? Saiba tudo sobre a atualização e confira como liberá-la no seu smartphone.

Selo de verificado do WhatsApp tem tudo para ficar bem diferente em breve! É isso mesmo: de acordo com atualizações importantes sobre o aplicativo, o visual do selo de verificação do aplicativo deverá adotar uma nova estética. Nesse sentido, surgem várias dúvidas: por que o WhatsApp fará essa atualização? Como liberar o novo selo? E, ainda mais importante: para que serve o selo de confiança do WhatsApp?

Atualmente, o WhatsApp é a rede social mais popular do Brasil. Com mais de 168 milhões de usuários ativos, espalhados em todas as regiões do país, o WhatsApp supera de longe o segundo colocado da lista de apps de social media mais utilizados da nação – que é o YouTube. Com isso em mente, confira abaixo tudo que você precisa saber sobre a mudança no selo de verificado no WhatsApp, incluindo a nova cor da marca.

Como é o selo verificado do WhatsApp? Para que serve?

Antes de falar sobre o novo selo de verificado do WhatsApp, é importante explicar como é o selo atual, e para que serve a marca.

Atualmente, o selo de verificado do WhatsApp é verde. Trata-se de um círculo verde cheio de pontinhas, com um símbolo do “V” branco em seu interior.

O selo de verificado do WhatsApp é utilizado, primordialmente, para identificar influencers, empresas, marcas e companhias que usam o aplicativo e, sob esse mesmo ponto de vista, diferenciar estes perfis das contas tradicionais do app.

Veja também:  Desenrola ou Renegocia: entenda as diferenças entre os dois programas de quitação de dívidas do governo federal

Selo de verificado do WhatsApp vai passar por mudanças!

Ao que tudo indica, o selo de verificado do WhatsApp passará por grandes mudanças em breve. Uma atualização muito importante sobre a marca foi descoberta pela plataforma WABetaInfo – um site especializado justamente na divulgação de novidades do WhatsApp.

Segundo a plataforma, na atualização 2.23.20.18 do WhatsApp Beta para Android, o novo selo de verificado já aparece.

No entanto, devemos lembrar que, em via de regra, as atualizações do WhatsApp são disponibilizadas de maneira gradual para os usuários do app. Em outras palavras, alguns inscritos garantem acesso à novidade antes dos outros.

Mark Zuckerberg, o CEO da META – a empresa que administra o WhatsApp, o Facebook, o Instagram e outras redes sociais – já havia falado sobre a possibilidade das empresas assinarem o META Verified no WhatsApp e nos outros aplicativos da companhia, garantindo assim diversas vantagens em relação aos negócios tradicionais.

Entre essas vantagens, destacam-se o suporte técnico personalizado, as proteções mais expressivas contra golpes, o impedimento da falsificação de identidade, e muito mais.

O que vai mudar no selo de verificado do WhatsApp?

De acordo com as informações do WABetaInfo, a alteração no selo de verificado do WhatsApp deve envolver, primordialmente, a cor da marca.

Como citamos anteriormente, o selo de verificado do WhatsApp é verde. No entanto, com o lançamento da atualização, a META quer mudar a cor do selo para azul.

Desse modo, o selo de verificado do WhatsApp deve ficar ainda mais parecido com as verificações que já são utilizadas em aplicativos como Instagram e Facebook.

Ou seja: o principal objetivo de Mark Zuckerberg com a atualização do selo de verificado do WhatsApp é garantir um maior nível de padronização para os crachás de verificação de todas as redes sociais da META.

Com a alteração na tonalidade do selo do WhatsApp, a empresa tem a possibilidade de garantir uma identidade visual única para todos os seus aplicativos, o que também pode aumentar o engajamento da marca e o interesse dos usuários.

Atenção! A mudança no selo de confiabilidade do WhatsApp não quer dizer, necessariamente, que todos os canais e perfis do WhatsApp que possuem essa marca serão incluídos automaticamente no sistema do Meta Verified.

Como liberar a atualização?

Como você já pôde perceber, a atualização do WhatsApp que modifica a estética do selo de verificado ainda não está disponível para todos os usuários!

Na verdade, a atualização ainda está em fase de testes, e nesse sentido, ainda deve demorar para aparecer nos smartphones dos usuários.

Seja como for, para garantir acesso ao novo selo de confiabilidade do WhatsApp, você terá que atualizar o aplicativo para sua versão mais recente.

Sendo assim, como fazer isso? Não há segredo: basta seguir o passo a passo que vamos mostrar abaixo. O tutorial serve tanto para os celulares com Android, quanto para os iPhones e outros aparelhos da Apple:

  • Acesse a loja de apps do seu smartphone (Play Store para Android e App Store para iOS);
  • Busque pelo termo “WhatsApp”;
  • Nesse momento, você será redirecionado à página oficial do app;
  • Em seguida, clique em “atualizar” ou “update”;
  • Aguarde a conclusão da atualização;
  • Clique em “abrir”;
  • Pronto! A partir daí, você poderá garantir acesso a todos os novos recursos do WhatsApp.

Atenção! Se, na hora de atualizar o WhatsApp, a opção “abrir” aparecer em vez de “atualizar” ou “update”, significa que a versão mais recente do aplicativo já está instalada no seu aparelho.

Veja também:  Qual será o valor do novo ABONO SALARIAL? Veja como simular e descubra QUANTO você receberá

Como obter o selo de verificado do WhatsApp?

Por fim, agora que você já conhece as principais mudanças que devem aparecer no selo de verificado do WhatsApp, é hora de conferir como obter essa marca.

De antemão, podemos dizer que, diferentemente do Twitter, o WhatsApp não permite que “qualquer pessoa” compre o selo de confiabilidade. Na verdade, somente os usuários que cumprem alguns critérios podem solicitar a marca. São eles:

  • Seguir os termos de uso e a política comercial do WhatsApp;
  • Ter uma marca devidamente reconhecida (a nível nacional ou estadual);
  • Registrar a empresa no Gerenciador de Negócios da META;
  • Adotar a confirmação em duas etapas;
  • Apresentar toda a documentação comprobatória do registro comercial;
  • Utilizar os critérios do aplicativo para a nomeação do seu perfil.

Se você cumpre estes critérios, a solicitação do selo é realizada no Gerenciador de Negócios da META (https://business.facebook.com/?locale=pt_BR), seguir as orientações da plataforma e preencher todas as informações pedidas.

Normalmente, a análise do pedido demora de 2 a 3 semanas. Se a sua solicitação for negada, você terá que aguardar 30 dias para fazer um novo pedido. Boa sorte!