WhatsApp vai PERDER o acesso ilimitado no Brasil? Entenda!

O WhatsApp possui acesso ilimitado no Brasil atualmente, mas será que isso pode estar próximo de mudar? Entenda o que está acontecendo: leia!

Hoje em dia, os avanços da tecnologia permitiram que diversos aplicativos com chance de facilitar o dia a dia dos brasileiros fossem criados. Dentre os aplicativos que mais alcançaram popularidade, podemos citar as redes sociais. Um dos motivos para isso é que elas tornaram mais fácil que os cidadãos pudessem se conectar remotamente com outras pessoas que estão distantes, e tudo isso com apenas alguns cliques no celular, computador ou outro aparelho, desde que seja garantida a conexão à Internet.

Dentre as redes sociais e apps mais populares, podemos citar o WhatsApp. Ligado à empresa Meta, o WhatsApp fornece uma série de funcionalidades para os seus usuários, dentre as quais podemos citar a troca de mensagens de texto, a possibilidade de enviar vídeos e fotos, fazer ligações, dentre outros. Veja mais a seguir.

WhatsApp vai PERDER o acesso ilimitado no Brasil? Entenda!
Brasileiros podem estar surpresos com a possibilidade de o WhatsApp perder o acesso ilimitado? / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

WhatsApp vai perder o seu acesso ilimitado no Brasil?

Em especial no Brasil, o WhatsApp é extremamente popular, uma vez que ele está presente em 99% dos aparelhos celulares no país. Os dados foram obtidos com base na pesquisa da Infobip, empresa de comunicação que foi desenvolvida conjuntamente entre a empresa Opinion Box e o site Mobile Time.

Justamente por ser muito utilizado entre os brasileiros é que a notícia de que o WhatsApp pode perder o seu acesso ilimitado no Brasil pode ser pego muitos brasileiros de surpresa e ter causado preocupação, principalmente na parte da população que mais utiliza o aplicativo.

Antes de mais nada, é importante explicar que o que está acontecendo é que as empresas Claro, Tim e Vivo estão cogitando em dar fim ao benefício de acessar o WhatsApp ilimitadamente, em outras palavras, sem fazer o uso de dados presentes nas franquias dos clientes.

No entanto, um comunicado do CEO da Vivo pode ter deixado a situação mais clara. De acordo com ele, a intenção não é reduzir o acesso a esses aplicativos, mas, sim, fazer com que empresas donas dessas redes também contribuam com investimentos necessários para a rede. Ele comentou:

O que há é uma realidade mundial de aumento expressivo do uso de dados nas redes. Para conseguirmos aumentar a cobertura, deveria haver uma distribuição do investimento nas redes entre os agentes responsáveis. Esse é o tema central.

Veja também: Beneficiários do INSS COMEMORAM decisão da Justiça que vai pagar R$ 1,7 bilhão em atrasados: saiba como receber

O aplicativo conta com novas funções

De tempos em tempos, novas funcionalidades são lançadas para o WhatsApp e elas podem permitir que os usuários consigam melhorar a sua experiência com a plataforma.

Para quem quer assegurar que terá ainda mais privacidade ao usar o app, o WhatsApp lançou ainda no ano passado a função para retirar o “online” do perfil.

Sendo assim, para fazer essa ação basta apenas entrar na sua conta e ir em privacidade, depois em visto por último e por fim escolher pela desativação do online.

Veja também: Dinheiro no BOLSO: governo aprova distribuição de lucros do FGTS e vai pagar montante BILIONÁRIO para os trabalhadores