Você pode criar vídeos realistas usando a nova IA do Google: veja como!
A inteligência artificial está tomando conta, cada vez mais, do dia a dia das pessoas. Por isso, ela se adapta cada vez mais rápido e traz funções ainda melhores, como a criação de vídeos.
A evolução da inteligência artificial continua a transformar diversas indústrias, trazendo soluções que prometem simplificar processos e aumentar a eficiência. Uma das inovações mais aguardadas é a nova plataforma do Google voltada para a criação de vídeos com IA.
Essa ferramenta surge em um momento estratégico, oferecendo recursos que podem mudar a forma como conteúdos audiovisuais funcionam atualmente. Muito se fala na internet sobre como a inteligência artificial se supera em espaços cursos de tempo nessas áreas.
Dessa forma, projetada para atender a demandas de empresas e criadores de conteúdo, a novidade promete revolucionar o mercado audiovisual com praticidade e tecnologia avançada.
Qual o diferencial da nova IA do Google?
A nova plataforma, batizada de Google Vids, faz parte da iniciativa Gemini, que visa integrar inteligência artificial de ponta em produtos acessíveis e práticos. Seu principal diferencial é a capacidade de transformar textos em vídeos de forma automática e intuitiva, otimizando a criação de conteúdos explicativos, treinamentos e resumos corporativos.
Uma funcionalidade que se destaca é a possibilidade de enviar arquivos diversos, como documentos, áudios e vídeos, para enriquecer a criação. Basicamente, quanto mais informações são inseridas, mais completo e robusto se torna o vídeo gerado.
Outro ponto de inovação é a inserção automática de filmagens, scripts e narrações gerados pela IA. Essa funcionalidade, planejada para ser liberada a partir de 2026, oferece ainda mais personalização e economia de tempo. Com suporte a vários navegadores, como Chrome, Firefox e Edge, a plataforma se adapta a diferentes perfis de usuários.
Veja mais: Se você identificar estes 5 sinais, sua conta do WhatsApp foi HACKEADA!
Coca-cola lança novo comercial com IA
A nova plataforma Google Vids abre possibilidades semelhantes às exploradas em projetos como o comercial de Natal da Coca-Cola, criado com inteligência artificial.
Assim como a Coca-Cola utilizou a IA para desenvolver um material audiovisual inovador e emocional, o Google Vids permite que empresas de todos os portes criem vídeos personalizados e de alta qualidade a partir de textos e outros conteúdos.
Essa tecnologia facilita a produção criativa, permitindo que marcas utilizem IA para campanhas publicitárias, treinamentos e até materiais institucionais, reduzindo custos e otimizando processos.
Com funcionalidades como inserção automática de filmagens e narrações, o Google Vids reforça o papel da IA como ferramenta essencial para comunicação, criatividade e impacto no mercado atual.
Fique atento: Usuários do WhatsApp descobrem “hack” para eliminar recurso do app
Qual a previsão de disponibilidade?
Por fim, o lançamento do Google Vids iniciou-se em 7 de novembro de 2024, com distribuição gradual para usuários do Google Workspace. A previsão é que a plataforma esteja completamente acessível até o fim do mês.
A novidade é parte de um projeto maior, o Gemini, que engloba outras soluções tecnológicas, como o controle de dispositivos inteligentes via Google Home. Essa integração mostra como o Google busca unificar funcionalidades úteis em um ecossistema tecnológico coeso.
A expectativa em torno dessa ferramenta é alta, especialmente no cenário corporativo. Empresas poderão criar vídeos explicativos, anúncios e materiais de treinamento com maior agilidade e qualidade. Essa transformação promete beneficiar não apenas grandes corporações, mas também pequenos negócios que buscam soluções acessíveis para comunicação audiovisual.
Veja mais: Conta invadida? Veja 5 passos para saber se hackers entraram na sua conta do WhatsApp e COMO agir