Vídeos de visualização ÚNICA do WhatsApp podem ser baixados ou printados? Veja a CHOCANTE resposta do próprio aplicativo

Saiba se é possível baixar vídeos de visualização única no WhatsApp e entenda para que serve essa função

Para ter mais privacidade no celular, o usuário do WhatsApp pode ativar a função de vídeos de visualização única. Além dos vídeos, as fotos também podem ser visualizadas de uma única vez.

Funciona da seguinte forma: quando alguém envia um conteúdo via WhatsApp para outra pessoa, assim que ela clica na foto ou no vídeo para ver a mídia ela só aparece uma vez. Depois disso, não é mais possível acessá-la novamente. Confira no decorrer da leitura se essa função vale ou não a pena!

Vídeos de visualização ÚNICA do WhatsApp podem ser baixados ou printados? Veja a CHOCANTE resposta do próprio aplicativo
Entenda como funciona os vídeos de visualização única. Crédito: @jeanedeoliveirafotografia

Para que serve a função dos vídeos de visualização única?

Esta função serve para que os usuários do aplicativo de mensagens tenham mais privacidade com aquilo que enviam ou recebem. Dessa forma, caso alguém tenha acesso ao seu celular, ela não pode acessar os conteúdos que foram enviados a você.

É para isso que serve os vídeos de visualização única, aliás, essa função também funciona para as fotos. Quando o usuário envia algum conteúdo para alguém quem recebe só pode ver uma única vez e pronto.

A saber, essa função faz com que o conteúdo recebido seja bloqueado para uma segunda ou terceira visualização. Assim, após clicar para reproduzir a mídia eles desaparecem da conversa do WhatsApp.

Então, não é possível baixar esses vídeos e essas fotos que foram enviadas? Não, quando o usuário ativa a função de vídeos de visualização única o conteúdo é projetado para desaparecer em seguida.

Portanto, não é possível baixar esse conteúdo, essa é uma forma de proteger a privacidade do usuário, uma vez que os conteúdos recebidos são temporários.

Vale destacar que para usar esse recurso é preciso atualizar o WhatsApp no seu aparelho para a versão mais recente que estiver disponível. Além disso, também economiza a memória do celular de quem recebeu o conteúdo, uma vez que a mídia não pode ser baixada.

Veja também: SEGREDO REVELADO: saiba como descobrir se você foi BLOQUEADO no WhatsApp

Como funciona esse recurso do WhatsApp?

O mensageiro da Meta esclarece que os vídeos de visualização única não são armazenados em seus servidores depois de serem abertos.

Inclusive, nem mesmo o destinatário pode baixar o arquivo no aplicativo de forma direta. O objetivo dessa função é evitar que o conteúdo vaze ou seja acessado de forma indevida por terceiros.

No entanto, a pessoa que recebeu a mensagem pode não conseguir baixar o conteúdo, mas nada impede que ela faça captura de tela ou use aplicativos de gravação de tela para guardar o conteúdo.

Sendo assim, ela pode compartilhar o material para quem quiser usando esses recursos alternativos. Porém, para quem não sabe esse tipo de prática é ilegal e viola os termos de uso do WhatsApp.

Agir dessa forma pode causar uma eventual suspensão de conta no mensageiro. Por isso, a empresa orienta os usuários sobre como funciona a função e dá dicas para utilizá-la da melhor forma possível, confira abaixo:

  • Só envie vídeos de visualização única para pessoas de sua confiança;
  • Mantenha o WhatsApp sempre atualizado;
  • Essa função não permite baixar, compartilhar, salvar ou favoritar as mídias;
  • Só é possível saber se o destinatário abriu e visualizou o conteúdo enviado se a confirmação de leitura também estiver ativada;
  • Caso o destinatário não abra a mídia dentro de 14 dias após o envio, o conteúdo será removido e o material ficará indisponível;
  • Será possível abrir o vídeo caso o usuário tenha feito backup do celular antes de abrir a mídia, mas se o conteúdo já tiver sido aberto antes do backup, o arquivo não ficará armazenado na cópia de segurança e não poderá ser restaurado.

Saiba mais: INDENIZAÇÃO de R$ 4,3 MIL para quem usa o WhatsApp e passou por ESTA situação: solicite!

WhatsApp permite criação de figurinhas com IA

Recentemente, o mensageiro começou a testar uma função interessante que permite aos usuários criarem figurinhas com ajuda da inteligência artificial. Aqueles que possuem a versão beta para Android já estão começando a receber a nova funcionalidade para que possam testar como ela funciona.

Segundo informações, as figurinhas são facilmente reconhecíveis, o que faz com que possa haver algum tipo de marca d’água específica para identificá-las. Inclusive, o modelo deverá ser semelhante ao utilizando pelo Bing Chat, pertencente à Open AI (criadora do ChatGPT), que também permite a criação das imagens.