Veja se você faz parte dos brasileiros que ainda podem sacar o Auxílio Emergencial em 2022; consulte pelo CPF

Auxílio ainda está sendo pago em 2022. Saiba mais sobre.

Para facilitar a vida do brasileiro e evitar filas longas, o Governo Federal produziu um aplicativo para esclarecer dúvidas da população e também descobrir quem tinha direito ao Auxílio Emergencial.

No ano de 2022, mais especificamente no dia 13 de janeiro, uma parcela dos aprovados recebeu um pagamento referente ao auxílio. Ao acontecer isso, algumas pessoas voltaram a utilizar a ferramenta e esperar seu pagamento que mesmo tendo sido cancelado no ano de 2021. Saiba mais sobre e veja se o auxílio realmente irá voltar em 2022.

Pais solteiros recebem auxílio ainda em 2022. Reprodução Youtube

Vai ter auxílio em 2022?

No primeiro mês do ano, mais de 800 mil pessoas, sendo pais solteiros, receberam uma quantia através da Caixa Econômica Federal. Porém ainda é possível que 1,3 milhões de pais solteiros recebam o auxílio durante o ano. Dados estimados pelo próprio Ministério da Cidadania. 

O pagamento feito no dia 13 de janeiro do presente ano foi efetuado numa parcela única que pode variar no valor de 600 reais ou até 3 mil reais. O valor recebido depende de como e quanto o beneficiário ganhou no período de abril e agosto de 2020. 

Esse auxílio foi disponibilizado para homens chefes de família, compreendendo como tal, aqueles que não são casados ou não possuem companheira(o) e têm ao menos um dependente menor de 18 anos. 

Esse auxílio possui os mesmo valores que aqueles que foram distribuídos para famílias que eram chefiadas por mulheres solteiras ou sem companheiros e havendo um menor de 18 anos dependente. 

Para que houvesse a possibilidade de pagamento, o Governo Federal precisou liberar mais de 4,1 bilhões de reais, atendendo a demanda da população carente e que depende do auxílio pra manter sua família. 

Veja também: Aplicativo malicioso foi baixado milhares de vezes em loja de apps; desinstale do seu celular imediatamente!

Como saber se posso receber o auxílio?

Primeiro é necessário saber se você está apto a receber a quantia que o Governo Federal voltará a pagar para aqueles selecionado pelo programa. Para isso, portando seu CPF, nome da mãe, data de nascimento e também nome completo, insira os dados na plataforma da Dataprev. Após esse passo será possível encontrar as etapas do processamento.

Para aqueles que possuem dificuldades com a internet, foi produzido uma cartilha contendo todos os passos necessários para conseguir fazer a pesquisa e acessar todas as informações necessárias no site. 

Há duas formas de conseguir o acesso. A primeira é pelo site do governo disponibilizado exclusivamente para a consulta do auxílio. Já o segundo é direto no Dataprev. Ambas plataformas podem ser abertas em dispositivos portáteis como tablets e celulares, como também através de computadores.

Veja também: App com promoção de R$500 para usuários; ganhadores recebem valor direto em conta digital!