Veja os empréstimos para negativados que a Caixa liberou nesta semana; consulte as condições e saiba como solicitar

Empréstimos não exigem a análise de crédito. Confira.

No momento atual que o país encara uma grande parcela da população está com o nome sujo ou com as contas no famoso vermelho. Pensando na situação dessa parcela da população e também na volta da movimentação da economia algumas empresas começaram a lançar projetos para auxiliar essas pessoas. 

A Caixa Econômica Federal divulgou há pouco tempo sobre o interesse de liberar empréstimos para esse público específico com valores alcançando a faixa dos três mil reais. Também comentou sobre a não necessidade de análise de crédito, o que pode facilitar a vida dos endividados. Saiba mais sobre.

Empréstimos não tem análise de crédito (Imagem Divulgação)

Qual o objetivo do crédito para inadimplentes?

Só aqueles que já estiveram com os nomes na lista proibida do SPC e do Serasa conhecem a dificuldade de integrar essa parcela conhecida como inadimplentes. Possuir a reputação de mau pagador pode dificultar a vida do indivíduo em vários níveis. 

Aqueles que estão com os nomes negativados encaram várias dificuldades em suas vidas financeiras. Isso ocorre, pois, as portas estão sempre fechadas para aqueles que não pagam as próprias dívidas. Os bancos não disponibilizam créditos com o receio da falta de pagamento. 

Em todos as instituições financeiras os indivíduos que buscam um novo cartão de créditos ou pedido de uma quantia passam por uma análise que mostra seu passado financeiro. Ao observar a baixa chance de pagamento, os bancos negam os valores. 

Veja também: Bolsa de R$ 500 famílias que pertencem a este grupo; inscrições estão nos últimos dias, corra!

A iniciativa da Caixa

A Caixa Econômica Federal pensando em auxiliar aqueles que estão negativados no sistema procurou investir uma parte de sua quantia em recursos disponibilizados para esse público. Ainda no mês de março desse ano será lançada a iniciativa da empresa já conhecida da população. 

Uma das maiores vantagens oferecidas pelo projeto de auxílio é a não necessidade de análises e consultas prévias. Dessa forma, aqueles que não encontram recurso em outros bancos poderão concorrer a uma chance de conseguir os empréstimos. 

O banco busca favorecer por volta de vinte milhões de cidadão brasileiros com o novo projeto para empréstimos. Os valores podem chegar a até três mil reais, o que já pode ajudar bastante aqueles que precisa. 

Entretanto, mesmo possuindo essa ótima oportunidade, a iniciativa ainda não está em vigor. A instituição ainda não publicou maiores detalhes sobre a situação. Resta aos negativados a esperança de não precisar esperar muito e a paciência.

Caso a necessidade pelos empréstimos alcance níveis de grande emergência, existem algumas outras saídas. As mais conhecidas são a penhora de bens valiosos como joias, pratarias, relógios dentre outros. Ou mesmo a procura por créditos consignados, que demonstram maiores seguranças para os fornecedores das quantias. 

Veja também: Nova parcela do Vale-gás de R$ 100 em março; famílias que fazem parte deste grupo podem solicitar!